Viagem de Estudos Cervejeiros é o novo projeto do Science of Beer

Roteiro pela Bélgica e pela Alemanha será percorrido em setembro de 2017

Science of Beer buscou unir a experiência da instituição em ensino cervejeiro com a expertise de uma agência de turismo internacional (Foto: Divulgação)

Com o projeto Viagem de Estudos Cervejeiros, o Science of Beer oferece aos amantes de cervejas a oportunidade de aprender sobre o tema por meio de um roteiro pela Bélgica e pela Alemanha. O roteiro da viagem, com duração de 16 ou 19 dias em setembro de 2017, inclui as cidades e atrações mais significativas do universo cervejeiro local. Confira mais detalhes abaixo (e, para conferir outros destinos, navegue pela seção Rota da Cerveja, da Beer Art).

Amanda Reitenbach, diretora do Science of Beer e idealizadora do projeto, explica:

“Este projeto vem sendo cuidadosamente planejado há um ano. A ideia foi unir a experiência do Science of Beer em ensino cervejeiro com a expertise de uma agência de turismo internacional para criar um roteiro exclusivo em que os participantes vão experienciar o melhor em termos de atrações cervejeiras nestes países. Outro ponto importante foi a escolha de guias e professores que entendem o mercado cervejeiro local, e que poderão transmitir o máximo de conhecimento aos viajantes.”

Os participantes aprenderão sobre história e características das escolas cervejeiras alemã e belga em aulas teóricas e técnicas, visitas guiadas, palestras exclusivas, degustações e eventos, sempre acompanhados de guias e professores com vivência, experiência e conhecimento sobre o tema e os países visitados.

Os viajantes visitarão as cidades de Bruxelas, Gent a Bruges na Bélgica, além de cervejarias trapistas e lambic no interior do país. Na Alemanha, o roteiro inclui Berlin, Leipzig, Bamberg e Baviera, e também visitas a uma maltaria e a uma fazenda de lúpulo. No último dia de viagem os participantes visitarão o maior evento de cerveja do mundo: a Oktoberfest em Munique. O projeto ainda inclui 2 dias extras opcionais na República Tcheca, com um roteiro que inclui visita à tradicional cervejaria Pilsner Urquell e uma inesquecível experiência em um beer spa.

“É uma ótima opção de viagem de férias para quem se interessa por cerveja e uma oportunidade única de aprender sobre a história, os estilos e as curiosidades da bebida nos dois países mais expressivos neste tema”, diz Amanda.

Os interessados devem contatar o Science of Beer para mais informações (o email é viagemcervejeira@scienceofbeer.com.br). As inscrições já estão abertas, e os participantes têm a opção de pagar o pacote em até 12 vezes.