Trooper Brasil IPA conquista medalha de prata na Bélgica
/Brussels Beer Challenge premia cerveja desenvolvida pela Bodebrown com a banda Iron Maiden
Criada em parceria com a banda Iron Maiden, a cerveja Trooper Brasil IPA, da Bodebrown, acaba de conquistar Medalha de Prata em uma dos concursos de cerveja mais importantes do mundo, o Brussels Beer Challenge, em Bruxelas, na Bélgica. Lançada no ano passado, após dois anos de trabalho criativo que teve como parceiro o vocalista Bruce Dickinson, a Trooper conquistou o prêmio na categoria das cervejas com toques de chocolate, sendo escolhida entre criações do mundo todo.
O concurso é tido como um dos mais técnicos e difíceis de todo o planeta. Realizado desde 2012, é a primeira competição profissionais de cervejas na Bélgica. Ficou famoso por ser realizado no “país da cerveja” e contar com os maiores especialistas do setor entre os jurados.
Samuel Cavalcanti, cervejeiro e CEO da Bodebrown, conta>
“Este concurso é uma referência mundial, um marco na terra dos grandes monstros cervejeiros. Esta Medalha de Prata é uma conquista incrível e valoriza ainda mais todo o cuidadoso trabalho para a criação da Trooper. A Trooper é uma cerveja autoral com receita original que nos deixou muito felizes. Já tínhamos criado a Cacau IPA, em 2013, quando fomos pioneiros em receita com adição deste fruto. Agora recebemos um novo reconhecimento muito importante.”
A Trooper Brasil IPA foi desenvolvida durante dois anos de intenso trabalho dos irmãos cervejeiros Samuel e Paulo Cavalcanti, da Bodebrown, com a banda Iron Maiden. Pelo grupo britânico, o vocalista Bruce Dickinson foi o encarregado de participar desta alquimia cervejeira que resultou na Trooper. Eles se encontraram na Europa e nos Estados Unidos para aperfeiçoar a receita final.
Uma identidade brasileira foi o ponto de partida para a receita da Trooper, com a adição de nibs de cacau e blend de lúpulos com notas de frutas tropicais. É uma cerveja de baixo amargor e suave sabor de malte, com 5% de teor alcoólico e notas de cacau, manga e chocolate branco. Estas características tropicais, misturadas com a essência legítima de uma IPA, foram os trunfos que conquistaram o júri do concurso na Bélgica.