Tiger, cerveja do Grupo Heineken, chega ao Sul do Brasil em julho

A cerveja será produzida no país, nas fábricas Heineken de Pacatuba, no Ceará, e Itu, em São Paulo

Criada nas ruas de Singapura em 1932 e presente em mais de 50 países, Tiger é uma das cervejas mais internacionais da Ásia (Foto: João Sal/Divulgação)

A cerveja puro malte Tiger, criada nas ruas de Singapura em 1932 e presente em mais de 50 países, chega neste mês à região Sul Brasil. Parte do Grupo Heneken, a segunda maior cervejaria do país, Tiger aposta em agradar ao gosto brasileiro, combinando a intensidade do puro malte com a refrescância da cerveja. A bebida começa a ser vendida no sul do país e, a partir de agosto, chega às regiões Sudeste e Nordeste.

A estratégia de lançamento está ligada à forte cultura cervejeira da região Sul, que abraça cada vez mais o puro malte - o segmento cresceu 70% nos últimos dois anos no Sul, segundo a Nielsen. Pioneira no segmento de mainstream puro malte com Amstel, no Brasil desde 2015, o lançamento de Tiger tem como objetivo expandir a atuação do Grupo Heineken neste segmento.

Atualmente, a Tiger é uma das cinco principais marcas globais do Grupo Heineken e propõe atingir os zillenials maiores de 18 anos, ou young millenials como também são chamados. A novidade chega ao Brasil em três versões: a lata de 350ml, a garrafa de 600ml e a draft beer, em barril de 50L. A cerveja será produzida no país, nas fábricas Heineken de Pacatuba, no Ceará, e Itu, em São Paulo.