BEES, da Ambev, promove formação gratuita em tecnologia para mulheres pretas

A iniciativa, com foco na cidade de Campinas e região, está com as inscrições abertas

Nesta edição são 50 vagas disponíveis (foto: Divulgação)

Com o objetivo de "contribuir para um mercado tech mais plural", o BEES, plataforma B2B da Ambev, lança o tech Afro Pretas, programa gratuito que vai formar, nesta edição, 50 mulheres pretas em tecnologia. Em parceria com a Prosper Tech Talents, a capacitação já está com as inscrições abertas e será voltada para as linguagens de programação de Java e React.

A ação faz parte da jornada da Ambev para gerar mais oportunidades de capacitação, emprego e renda. Recentemente a companhia também lançou o BORA, programa com o qual pretende impactar 5 milhões de pessoas até 2030.

Segundo Sicília Pierre, responsável pela área de Programas Corporativos do BEES, a iniciativa vem ao encontro de uma abordagem cada vez mais proativa quando o assunto é construir um ecossistema de tecnologia diverso:

"Sabemos da importância de construir times mais inclusivos e com pessoas diversas, histórias diversas. E investir em formar essas pessoas é fundamental. Tem muita gente boa no mercado que só precisa de uma oportunidade, e é isso que a gente quer trazer."

Como pré-requisitos para se inscrever no Programa é preciso ser uma mulher preta ou parda, possuir ensino médio completo, residir em Campinas e região e ter disponibilidade para atuar em modelo híbrido caso seja contratada. Também é importante que haja disponibilidade para participar de, ao menos, 75% da formação.

As inscrições para o tech Afro Pretas podem ser realizadas até o dia 9 de abril (mais informações e link abaixo, no espaço "Serviço"). As aulas serão realizadas entre 17 de abril e 13 de maio - de segunda a sexta, das 19h às 22h, e aos sábados das 9h às 16h.


Serviço

  • O quê: Programa de Formação Tech Afro Pretas
  • Quando: inscrições de 8 de março a 9 de abril
  • Como: inscrições neste link