Socorro recebe 2º Stone Beer Festival

Encontro de cervejeiros artesanais ocorre no Mirante Pedra Bela Vista, de 23 a 25 de agosto

Pedra Bela Vista é um dos pontos turísticos da cidade paulista (Foto: Soulpics Photography/Divulgação)

Pedra Bela Vista é um dos pontos turísticos da cidade paulista (Foto: Soulpics Photography/Divulgação)

Os apreciadores de cerveja artesanal têm um motivo especial para visitar a cidade de Socorro neste próximo final de semana. De sexta-feira, dia 23, a domingo, dia 25, o Mirante Pedra Bela Vista recebe a segunda edição do Stone Beer Festival, apresentado como "o maior encontro de cervejeiros artesanais do interior de São Paulo". São mais de 20 expositores, entre eles as cervejarias Quinta do Malte, Germânia, Campinas, Chopp do Veloso, Madalena, Rolfsen Bier, Bragantina, ZZ Hop (representando a cerveja Insana) e o Chopp do Barbosa.

Durante o evento, os participantes também poderão provar tradicionais pratos gastronômicas da cidade, como o “Pan de Palo”, que consiste em um pão assado em uma fogueira, servido no Bar da Pedra, e os Churros do Jovino. Ainda será possível saborear delícias vindas de cidades vizinhas, como a linguiça artesanal da Famosa, de Bragança. Para animar, shows com bandas de blues e rock clássico, DJs e grupos de samba, baião, maracatu e xote estão programados para tocar durante os três dias de festa.

O visual do mirante é outro destaque, com vista panorâmica para as montanhas da Serra da Mantiqueira. Cada participante receberá a sua própria caneca retornável, a fim de evitar a geração de resíduos, como embalagens descartáveis, e preservar a natureza local.


Serviço

  • O quê: 2ª Stone Beer Festival
  • Quando: sexta-feria (23) a partir das 15h, sábado (24) a partir das 12h e domingo (25) a partir das 12h
  • Onde: Mirante Pedra Bela Vista – Socorro/SP
  • Quanto: ingressos a partir de R$ 35
  • Como:mingressos na porta do evento ou por este link