Stella Artois fomenta encontros entre talentos da gastronomia
/Chef Marcelo Schambeck é o próximo convidado da cozinheira Ieda de Matos em uma panelada especial
Promover encontros ao redor da mesa e fomentar a gastronomia e seus talentos regionais no Brasil - esse é o objetivo do Portinha Artois, espaço conceito de Stella Artois recém-inaugurado em São Paulo, onde fica por um mês. Liderado pela chef Ieda de Matos, o restaurante conta com uma programação especial: a cada domingo, a cozinheira da Chapada Diamantina recebe um chef de uma parte diferente do Brasil para que juntos misturem sabores e saberes regionais em uma panelada. O convidado do próximo domingo (27/06) é Marcelo Schambeck, nome da gastronomia em Porto Alegre (RS). O cozinheiro à frente dos restaurantes Capincho e Lambari é o segundo convidado da programação.
Os menus criados a quatro mãos custam R$ 158, incluindo shot de boas-vindas, uma (01) entrada, um (01) prato principal para compartilhar, uma (01) sobremesa, duas unidades de Stella Artois 275ml e café. Com comida afetiva e autoral, a sofisticação do cardápio do Portinha se baseia nas histórias de quem cozinha, na criatividade e inventividade de cada receita, na valorização dos ingredientes que vêm da terra e, mais do que isso, nas conexões entre quem prepara e quem experimenta os pratos.
Vendido presencialmente e no delivery apenas no dia 27, o menu criado em parceria entre Ieda de Matos e Marcelo Schambeck inclui: um shot de butiá como boas-vindas, uma entrada de salada de batata doce, polvo, maionese defumada, laranja e agrião, um prato principal de costela do dianteiro laqueada com pirão de abóbora assada, farofa de biju com manteiga de garrafa e banana da terra e, como sobremesa, bolo de castanha do Pará com espuma de queijo de cabra e furrundu.