Cerveja Singha faz parceria com a Wbeer

Cervejaria nº 1 da Tailândia compõe portfólio do e-commerce em busca expansão no Brasil

Criada em 1933, cerveja foi elevada à condição de fornecedora oficial da Corte Real Tailandesa em 1939 (Foto: Divulgação)

Principal cerveja da Tailândia e uma das marcas asiáticas mais fortes no mundo, a Singha fechou com a Wbeer.com.br parceria com o propósito de se aproximar dos brasileiros. Com o acordo, a cerveja Singha fará parte do portfólio do e-commerce.

Luis Martini, diretor de marketing da Wbeer.com.br, conta:

"Estamos felizes em nos unirmos à Singha, uma marca com mais de 80 anos de História e cultuada na nação asiática, para ampliarmos a presença dela no Brasil. Essa união vai ao encontro do nosso posicionamento, que é levar experiências únicas aos nossos clientes por meio de cervejas de alta qualidade, preços acessíveis e um ótimo relacionamento."

Segundo Dario Chemerinski, gerente do projeto da Singha na América Latina, a cervejaria já está presente em mais de 58 países e percebe muito potencial para crescer no mercado brasileiro.

"Assim como a Tailândia, país alegre, em desenvolvimento e com altas temperaturas, o Brasil tem todo o perfil da Singha", conta Dario.

A expectativa da cervejaria, que planeja chegar a 70 países até 2020, é abrir mercado no Brasil e estar entre as principais cervejas premium do segmento.

A cervejaria Boon Rawd Brewery

A cervejaria Boon Rawd Brewery, que produz a Singha, fez história como a primeira cervejaria nacional da Tailândia e recebeu a maior honraria que uma organização pode obter no país: o direito de levar em seus produtos o brasão oficial da Tailândia. Isso significa que a marca tem permissão para representar a Corte Real mundo afora.

A cervejaria está em mais de 58 países nos cinco continentes, com forte atuação na Ásia e Europa e, agora, está chegando na América do Sul. Entre os países, estão os Estados Unidos, Canadá, México, Bélgica, França, Alemanha, Itália, Inglaterra, Espanha, África do Sul, Emirados Árabes, Austrália, Nova Zelândia, Japão, China, Vietnam, e outros.

Além da cerveja, a marca detém outros produtos alimentícios. A companhia investe muito em marketing e eventos, patrocinando oficialmente times como Chelsea, Manchester United, Leicester, Dodges de baseball e também no carro de Formula 1 da Scuderia Ferrari, e já esteve no carro da Red Bull. Também patrocinou festivais de cerveja em todo o mundo e esteve presente no filme Hangover II - "Se Beber não Case", entre outras muitas aparições.

A cerveja Singha

A Singha é uma Lager puro malte tailandesa, criada em 1933 e elevada à condição de fornecedora oficial da Corte Real Tailandesa em 1939. O rótulo branco e dourado da cerveja traz a figura do singha: uma criatura mítica na forma de leão, que simboliza poder, força, imponência e a qualidade da cerveja - que é a número um da Tailândia e a marca asiática mais forte no mundo.

Para quem quiser apresentar a novidade para os amigos no clima tailandês, a Wbeer.com.br revela que o nome Singha tem uma maneira correta de se pronunciar. Apesar de a maioria dos estrangeiros pedir uma Singha no bar, em tailandês Singha se pronuncia "Sing".