Science of Beer cria rede de apoio para mulheres que sofreram assédio

Iniciativa dá suporte para mulheres que passaram por situações de assédio no meio cervejeiro

Instituição de ensino cervejeiro colocou canais para receber relatos de mulheres (Foto: Divulgação)

Instituição de ensino cervejeiro colocou canais para receber relatos de mulheres (Foto: Divulgação)

O Instituto Science of Beer, uma instituição de ensino cervejeiro, está criando nesta semana uma rede de apoio a mulheres que passaram por situações de assédio no meio cervejeiro. O que motivou esta ação foram acontecimentos na cena cervejeira dos EUA. Uma caixa de perguntas no perfil pessoal do Instagram de Brienne Allan @ratmagnet pediu para que mulheres compartilhassem suas experiências sobre o sexismo na indústria cervejeira. O que não se esperava era que milhares de mulheres dividissem suas histórias de assédio sexual, moral, denúncias de cervejarias com cultura de trabalho tóxicas e muitos outros abusos.

O fato trouxe grandes nomes do mercado cervejeiro e ainda algumas cervejarias renomadas e premiadas, mostrando que o grande desenvolvimento do mercado cervejeiro dos EUA não está livre do mesmo problema que o Brasil. Ainda não completou um ano do episódio na cena nacional, em que um grupo de homens foi exposto por trocar mensagens racistas, machistas e homofóbicas.

Sendo uma instituição composta majoritariamente por mulheres, o Science of Beer pensou em como auxiliar mulheres que passaram por situações parecidas no Brasil e criou uma rede de apoio com links, informações sobre denúncias, mapa de delegacias e acolhimento, bem como um formulário em que as vítimas podem compartilhar suas histórias, com o intuito de ajudar e ainda criar uma base de dados sobre assédio no mercado cervejeiro nacional.

A vítima pode mandar e-mail para info@scienceofbeer.com.br ou preencher esse formulário: bit.ly/formulario-rededeapoio

Serviço: email info@scienceofbeer.com.br e site www.scienceofbeer.com.br/br/home