Plataforma oferece entrega expressa de cerveja artesanal

Schoppen começa a operar no Rio, tendo no lançamento cervejas de Hocus Pocus e 3 Cariocas

Novidade da 3 Cariocas, a "Caça-Palavras" (esq.) marca o início do serviço, ao lado de cervejas da Hocus Pocus (Fotos: Divulgação)

Serviço de entrega expressa de cervejas artesanais brasileiras, a plataforma Schoppen começa a operar no Rio. O site abre suas vendas com as cervejarias Hocus Pocus e 3 Cariocas, que lança a Belgian Imperial Black IPA “Caça-Palavras” (como 9% de teor alcoólico e 113 IBU de amargor).

O site apresenta duas opções de cervejarias por semana e uma vez por mês, em um único dia, expõe um kit promocional, com quatro rótulos de outras cervejarias.

Germinada no Instituto Gênesis da PUC-Rio, a Schoppen tem o objetivo de fomentar a cultura cervejeira, fazendo com que o consumidor final tenha cada vez mais acesso às microcervejarias do país por um preço justo.

A plataforma ainda oferece um kit com quatro rótulos na semana de lançamento:

  • Muzenza Session IPA – Cervejaria Muzenza Bier;
  • Brothers – Cervejaria Gaspar Family Brew (lançamento em lata 355 mL);
  • Trip - Cervejaria Labirinto (Medalha de ouro no Internacional Beer Challenge 2016 na categoria Ale);
  • Massacre – Cervejaria Dead Dog (Lançamento em lata de 500 mL).

A ideia do projeto veio de quatro amigos de infância, "apaixonados por cerveja artesanal e em busca de novas experiências no universo da cultura cervejeira". Leonardo Sarmento, Renato Brito Neto, Bruno Ottoni e Rafael Carvalhido viram uma necessidade no mercado, onde os consumidores têm dificuldade de comprar cervejas nacionais em garrafa e os microcervejeiros, por sua vez, têm dificuldade de levar seus produtos a estes consumidores.

Leonardo explica:

"Nosso foco é conectar o cervejeiro ao consumidor, entregando a cerveja artesanal no menor prazo e pelo melhor preço."

A cultura cervejeira também será explorada em forma de conteúdo, com um blog sobre o assunto, e pelo viés de eventos de degustação, chamados de Experiência Schoppen. A previsão é de que a plataforma se expanda para um aplicativo a partir do primeiro trimestre de 2017.


Serviço