Rua Coberta em Gramado vai ganhar cervejaria

Rasen Platz vai servir cervejas da Rasen Bier, marca nascida na cidade da serra gaúcha

Ambiente com 2 mil metros de área terá capacidade para atender 590 pessoas sentadas (Foto: Divulgação)

Ambiente com 2 mil metros de área terá capacidade para atender 590 pessoas sentadas (Foto: Divulgação)

Está prevista para dezembro a abertura de uma cervejaria típica alemã em um dos principais pontos comerciais de Gramado, a Rua Coberta. A nova atração gastronômica na cidade da serra gaúcha terá área de 2 mil metros quadrados e capacidade para atender 590 pessoas sentadas. Inicialmente, a cervejaria servirá cinco tipos de cerveja da Rasen Bier, primeira fabricante gramadense, e terá um cardápio elaborado por Eduardo Natalício, do porto-alegrense Bar Natalício. O cliente também poderá utilizar mesas na Rua Coberta para curtir um pouco mais da movimentação.

A Rasen Platz terá um prédio imponente, com pé direito de 12 metros e uma porta com sete metros de altura. Na frente, junto ao calçadão, será construído um chafariz de cerveja. Dentro, garçons e garçonetes servirão os visitantes com trajes típicos alemães. Boa parte da inspiração vem da Hofbräuhaus, ou simplesmente HB, a cervejaria mais popular e conhecida em Munique, fundada em 1589 pelo Duque William V da Baviera para consumo apenas da realeza.

“A ideia é remeter o visitante à Alemanha”, resume Guilherme Schwingel da Luz, um dos empreendedores.

Em abril de 2018, em área contígua, está prevista a abertura do Parque da Cerveja, que contará um pouco da história da bebida, e que terá interação, com cursos sobre cervejas. O músico gaúcho Sady Homrich, do Nenhum de Nós e expert em cervejas, está auxiliando na concepção do projeto.

O projeto arquitetônico da cervejaria gramadense é da arquiteta Pollyana Pizzutti, e o investimento será de R$ 15 milhões, aportado pela Rasen Bier e Gramado Parks. O empreendimento irá gerar 90 empregos diretos.