Casal cria quadro para colecionar Querida Cerveja
/Marca nasce para produzir souvenires e oferecer degustações e harmonizações
Nas degustações de estudo para o curso de Sommelier de Cerveja, a jornalista Dóris Fialcoff passou a colecionar tampinhas das garrafas e queria guardá-las em um lugar de honra. Procurou opções em lojas físicas e sites, mas não encontrou uma que a satisfizesse. Com o marido, João Carlos Valentim, gestor de produção industrial, criou o protótipo do primeiro produto da marca Querida Cerveja: um quadro colecionador de tampinhas.
A empresa gaúcha acaba de chegar ao mercado de souvenires e serviços voltados para o mercado cervejeiro. Seu foco é lançar objetos de decoração e utilitários para o público cervejeiro e promover eventos, como de degustações e harmonizações.
O quadro colecionador Querida Cerveja é feito de madeira de reflorestamento, tom nogueira, e está disponível para a venda na lojabeerart.com em dois tamanhos: para 64 (62cm x 17cm x 5cm) e 44 tampinhas (42cm x 17cm x 5cm). A peca pode ser pendurada na parede e também disposta sobre móveis. Conta, ainda, com uma alça, que a deixa como uma maletinha, facilitando o seu transporte.
Dóris destaca:
"Além de valorizar e exibir separadamente cada item colecionado, o quadro permite interação. Devido à presença de ímãs, basta abrir a porta de acrílico para poder gerenciar a disposição das tampinhas e estabelecer critérios e rankings próprios."
Ela acrescenta que "outras novidades surgirão em breve, sempre pensando nas pessoas que amam, bebem e celebram com o secularmente conhecido pão líquido".