Cerveza Patagonia lança sua nova IPA puro malte
/Rótulo combina diferentes maltes e lúpulos para 'trazer sabor equilibrado e amargor marcante'
A Cerveza Patagonia acaba de lançar no mercado seu mais novo rótulo, a Patagonia IPA. Sendo um dos estilos mais marcantes por sua concentração de lúpulos e amargor característico, a IPA (India Pale Ale) é uma das favoritas por cervejeiros ao redor do mundo, sendo mais aromáticas e refrescantes. A nova cerveja, inédita em seu portfólio, traz uma combinação de diferentes maltes e lúpulos e promete "atender à demanda dos consumidores mais exigentes, que buscam por alta qualidade e sabor".
Com uma coloração acobreada, límpida e brilhante, a Patagonia IPA traz um intenso aroma frutado e cítrico, com notas resinosas e herbais. Seu sabor é lupulado, com amargor marcante e duradouro, ao mesmo passo que mantém um corpo leve e refrescante. Em sua receita, são utilizados os maltes Pilsen, Pale Ale, Munich e Caraaroma, além dos lúpulos Cascade, Centennial, Citra e Amarillo. Essa IPA apresenta amargor de 40 IBUs e teor alcoólico de 5,8%, combinando com pratos de sabor marcante, fortes e apimentadas.
Esse lançamento vem para complementar a gama de sabores da marca, conforme comenta Daniel Silber, gerente de marketing da Cerveza Patagonia no Brasil:
“Essa nova IPA traz o equilíbrio perfeito entre aroma e amargor, para os apaixonados por esse estilo, uma puro malte lupulada e refrescante.”
A novidade estará disponível no e-commerce Empório da Cerveja nos formatos garrafa (740ml), long neck (355ml), lata (473ml) e sleek (350ml).
A origem da cerveja Patagonia
No coração do Circuito Chico, no quilômetro 24.7, em São Carlos de Bariloche, a marca inaugurou em junho de 2016 a Cervecería Patagonia, um brewhouse onde o público pode acompanhar a elaboração das cervejas direto do bar e degustar pratos típicos da região patagônica harmonizados com as bebidas.
No Brasil, a marca também oferece outros quatro estilos: Patagonia Bohemian Pilsener, com um aroma fresco e frutado bem característico, além de uma coloração dourada profunda; Patagonia Amber Lager, marrom acobreada com aroma sutil de caramelo; Patagonia Weisse, com aroma cítrico com notas de laranja e coentro que equilibram perfeitamente o aroma e o sabor refrescante e pouco adocicado desta cerveja; e a Patagonia 24.7, uma Session IPA puro malte com sauco e mel, apresentando tom dourado profundo e notas de frutas brancas, refrescante sem perder a potência do lúpulo.
A Cerveza Patagonia no Brasil faz parte do Fundo de Bebidas da ZX Ventures, hub de aceleração e inovação da Ambev e que busca construir o portfólio de bebidas do futuro da companhia por meio de novos produtos e parcerias.