Os números da 30ª Oktoberfest de Igrejinha

132 mil pessoas prestigiaram a festa ao longo de 10 dias e consumiram 162 mil litros de chope

Programação da trigésima edição da festa ocorreu entre 20e 29 de outubro (Foto: Divulgação)

Na edição que marcou os 30 anos da festa, a Oktoberfest de Igrejinha reuniu 132 mil visitantes, que consumiram no Parque de Eventos Almiro Gring 162 mil litros de chope. Os números do evento, realizado entre 20 e 29 de outubro, foram divulgados pela Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest). (Confira mais opções de eventos na Agenda Cervejeira)

Somando as pessoas que prestigiaram os demais eventos ligados à festa, como o Kerb das Soberanas, o Desfile Oficial, a Parada Festiva e a programação esportiva, o público total da 30ª Oktoberfest foi de 146 mil pessoas. Entre os diversos pontos positivos assinalados pela organização, um deles aponta para o crescimento de participantes no Desfile Oficial, que neste ano, devido às condições climáticas, foi realizado na manhã do segundo domingo de festa (29 de outubro).

“Foi um dos desfiles mais animados e coloridos”, comenta Márcio Linden, presidente da festa. “O público elogiou muito o fato de todos os participantes estarem com trajes típicos e a harmonia e a evolução do desfile,”

O Chopp Brahma Claro foi o mais consumido, seguido do Brahma Extra Märzen Lager e do Brahma Black.

O público pagante da festa foi de 76.399 pessoas. A diferença entre o público total e os pagantes acontece, pois a Oktoberfest, tradicionalmente, isenta o valor de entrada em horários específicos, além dos 3 mil voluntários e das pessoas vestindo trajes típicos que também têm entrada livre no parque.

Na avaliação dos resultados gerais, o presidente Márcio Linden comemora:

“A Oktoberfest de Igrejinha mais uma vez atingiu os objetivos de realizar uma festa capaz de preservar as tradições com alegria e diversão, com atividades e atrações para todas as idades e diversidade de público. E certamente teremos um bom resultado para distribuir às entidades.”

A Festa da Colheita no, momento em que o balanço da festa é apresentado à comunidade ocorre dia 5 de dezembro, no Parque de Eventos Almiro Grings. Neste dia, os voluntários que trabalharam no evento são convidados para uma grande celebração e para o encerramento das atividades oficiais desta edição da festa e é quando ocorre o repasse dos recursos às entidades da região, definidos pela organização do evento.

A 31ª Oktoberfest de Igrejinha ocorre de 12 a 21 de outubro de 2018.