O Resmungão é um clube de growler com delivery

Clube de assinatura de cerveja que usa garrafas retornáveis lança em evento a opção de 1 litro

Lançamento ocorre no Roister, a partir das 16h de sábado, 25 de agosto (Foto: Divulgação)

Um clube de assinatura de cerveja em Porto Alegre (RS) tem uma proposta diferente: utiliza growlers (garrafas de vidro) retornáveis para entregar estilos artesanais em chope na porta da casa ou do trabalho do cliente. O Resmungão – como é chamado o serviço – funciona desde 2017 e está ampliando a oferta aos assinantes. Neste sábado, 25, ocorre o lançamento do growler de 1 litro que, além de se acomodar facilmente na porta da geladeira, oferece a quantidade ideal de cerveja. O evento está agendado para as 16h, no Roister – Food and Beer Culture.

Até então disponível em versões de 2 litros, os growlers são envasados em fábrica com cervejas locais em cervejarias selecionadas, muitas vezes com estilos premiados. Por meio do site www.oresmungao.com.br é possível escolher o plano ideal e sempre receber uma cerveja diferente, desde as mais conhecidas até cervejas raras e de produção limitada.

Nestes poucos meses, com o divertido apelo de ser uma espécie de "leiteiro da cerveja", o Resmungão contabiliza já ter quase 30 cervejarias parceiras com suas cervejas entregues na porta dos assinantes. O serviço é ideal para uma capital como Porto Alegre – cidade com maior número de cervejarias artesanais – e permite que o assinante sempre escolha qual cerveja receber entre diferentes opções, assim como pode receber a cerveja sugerida pelo clube com base no gosto individual de cada pessoa de maneira personalizada.


Serviço

  • O quê: lançamento do growler de 1 litro do O Resmungão
  • Quando: 25 de agosto (sábado), às 16h
  • Onde: Roister Food and Beer (Rua 24 de Outubro, 1454 - Auxiliadora, Porto Alegre-RS)