Morada Cia Etílica estreia no mundo dos vinhos com medalha
/O espumante Eu Borbulho Branco é premiado na Grande Prova Vinhos do Brasil 2020
Depois de reconhecida como uma das cervejarias mais criativas do Brasil, a Morada Cia Etília expandiu a sua criatividade para outras bebidas. Sua estreia no mundo dos vinhos é recompensada com medalha. O espumante Eu Borbulho Branco recebeu o prêmio de melhor exemplar nacional na categoria Espumante Orgânicos/Naturais/Biodinâmicos da Grande Prova Vinhos do Brasil 2020.
Trata-se de um espumante nature de mínima intervenção produzido pelo método ancestral, com presença de leveduras nativas da fruta, não filtrado, sem conservantes e sem estabilizantes.
A Morada se define como companhia etílica que desenvolve bebidas de exceção, "para quem tem sede curiosa e paladar inquieto". O casal André Junqueira e Fernanda Lazzari, fundador da Morada, explica:
"Nosso tesão é investigar ingredientes e técnicas para criar bebidas conceitualmente relevantes, artisticamente provocadoras e gastronomicamente interessantes, sempre explorando as lacunas e cantos esquecidos do universo etílico já que a mesmice da zona de conforto é nosso inferno ideológico."
O Eu Borbulho nasceu com dois rótulos em 2019, Eu Borbulho Branco e Eu Borbulho Rosè, e foi a primeira aventura da marca no mundo dos vinhos.
"Já começamos com a barra bem alta, usando o método ancestral de fermentação única, com mínima intervenção e sem conservantes. Esta premiação foi muito inesperada e gratificante e está tão dentro do que a gente se propõe como marca e como pessoas que nos dá ânimo para continuar testando e experimentando."
A Morada Cia. Etílica começou oficialmente em maio de 2011. Cervejeiros caseiros desde 2009, o casal ganhou primeiro lugar no V Concurso Nacional das ACervAs com uma Oktoberfest/Märzen e daí em diante nunca mais parou de testar receitas de estilos tradicionais e de brincar com combinações mais inéditas e malucas. Vários deram muito certo e destes testes saíram cervejas, sidras e vinhos premiados e reconhecidos pela sua qualidade e característica única que une ingredientes e técnicas para desenvolver bebidas de interesse cultural, gastronômico e artístico explorando conceitos de experimentação de sabores rompendo com o lugar comum dos estilos.
Eu Borbulho Branco, lançado em 2019, é um espumante Nature Branco, de uvas Chardonnay, com 10,8% de teor alcoólico, leveduras selvagens e S. bayanus. É descrito como leve, seco, elegante, com notas de frutas brancas, não filtrado de fermentação única, finalizada em garrafa com presença de leveduras selvagens próprias das uvas. Produzido pelo método ancestral, envelhecido em garrafa por seis meses, finalizado com remuáge e degórgement. Sem adição de sulfitos, estabilizantes, clarificantes, conservantes, aromatizantes, corantes ou açúcares.
Onde encontrar e onde saber mais: @odenteazul, @morada_cia_etilica e moradaciaetilica.com.br