Novidade alemã chega em lata ao Brasil

A Memminger Gold, uma Helles, chega pela primeira vez, para reforçar linha da marca

A Gold agora é um dos estilos disponíveis da Memminger no Brasil, ao lado de Weiss, Weiss (sem álcool), Premium Pilsen e Dunkel Weiss (Foto: Divulgação)

Chega ao Brasil pela primeira vez a Memminger Gold, em lata de 500ml. A novidade trazida pela importadora Buena é do estilo Helles com 5,5% de teor alcoólico, de coloração amarelada, com notas de pão e leve adocicado no paladar.

Helio Jr., sócio proprietário da importadora Buena, comenta:

"Com mais de 1,300 cervejarias na Alemanha, por que só temos acesso a cinco ou seis marcas aqui no Brasil? Uma escola cervejeira tão importante e tradicional merece ser melhor conhecida pelos brasileiros. Pensando nisso, resolvemos ampliar o universo de cervejas no nosso portfólio com produtos de qualidade e maior acessibilidade aos clientes. Uma cervejaria com história sólida que vem forte pra ganhar a preferência dos brasileiros."

A Gold chega pela primeira vez no país para aumentar os estilos disponíveis da Memminger no Brasil: Weiss, Weiss (sem álcool), Premium Pilsen e Dunkel Weiss.

Fundada em 1886 na região da Bavária e atualmente em sua quinta geração familiar, a Memminger Brauerei está entre as cervejarias alemãs que mais exportam. Atualmente produzem mais de 20 milhões de litros/ano.