Cervejaria Maniacs participa do Mondial de la Bière no Canadá

Montreal terá Maniacs IPA e Pilsen como novidades entre mais de 500 cervejas das Américas

Festival em Montreal é um dos eventos cervejeiros mais importantes no mundo (Foto: Olivier Bourget/Divulgação)

De 14 a 18 de junho, no Palais des Congrès, em Montreal, no Canadá, ocorre o Mondial de la Bière. Durante os cinco dias do evento são esperadas mais de 160 mil pessoas, interessadas em conhecer, degustar e comprar alguns dos mais de 500 produtos disponíveis. No total serão 90 cervejarias e 468 rótulos, entre eles, 250 cervejas que nunca estiveram disponíveis no Mondial. A Maniacs Brewing Co será uma das representantes do Brasil, com as cervejas Maniacs Pilsen e Maniacs IPA – já consolidadas no mercado nacional – e que estarão disponíveis para degustação no Petit Pub. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

O festival oferece também tour com guias, diversas opções gastronômicas, música ao vivo, workshops e claro, cervejas de todas as Américas. Todo evento é idealizado para que os admiradores de cervejas, tanto iniciantes quanto sommeliers, possam aproveitar ao máximo, oferecendo inclusive a interação do público com alguns dos maiores nomes da indústria cervejeira mundial.

Novidades da Maniacs também farão parte da edição brasileira do Mondial de la Bière. A marca está lançando este mês a linha Maniacs Nitro, com a Maniacs Nitro Stout, a Maniacs Nitro Red e a Maniacs Nitro IPA. As novas cervejas contêm nitrogênio. Ao agitar, o gás é reincorporado à bebida, proporcionando uma espuma cremosa e um efeito cascata ao servir. As novidades, que já estão no mercado em todo Brasil, poderão ser apreciadas na edição brasileira do evento, marcada para outubro, no Rio de Janeiro.