Maniacs lança latão de 473 ml da Maniacs IPA

Nova opção de embalagem busca aumentar ainda mais a venda do estilo carro-chefe da cervejaria

IPA é oferecida em diferentes formatos (Foto: Divulgação)

IPA é oferecida em diferentes formatos (Foto: Divulgação)

A cervejaria Maniacs Brewing Co. registra crescimentos anuais de volume e faturamento nos últimos anos. Parte disso se deve a uma estratégia específica para o Off Trade, onde cresceu 20% desde março deste ano. Agora, o produto carro-chefe da marca, a Maniacs IPA, ganha mais uma versão: o latão de 473 ml, que vem para complementar as gôndolas da categoria artesanal nos principais players de varejo do Brasil.

“Esse lançamento surgiu a partir de uma observação do mercado nacional, apontando algumas regiões em que se destaca a preferência pelo formato de latão”, avalia Iron Mendes, CEO da Maniacs Brewing.

Em 2019, a IPA da Maniacs dobrou o volume de vendas em relação ao ano anterior. Para 2020, a tendência de crescimento se mantém mesmo em meio ao cenário inesperado do mercado. A estratégia específica para o carro-chefe da marca foi ofertar ao mercado diferentes formatos para diferentes tipos de consumidor: é vendida em latas 350 ml e 473 ml; garrafas 600 ml e long neck 355 ml; growlers de 1 L e 2 L; e em barris de chope.

“Nossa Maniacs IPA é um sucesso de vendas e estamos gradativamente complementando a linha de embalagens”, ressalta Mendes.

Novas cervejas em long necks

Paralelamente, a Maniacs lança neste mês duas versões em long necks 355 ml de sua linha “New England IPA”: a Yankee e a Citric Drop serão comercializadas exclusivamente em clientes com expositores refrigerados e em pequena escala, uma vez que são bebidas não pasteurizadas.

“São cervejas com alto amargor e teor alcoólico, destinadas a um público específico já familiarizado com o estilo. Para melhor preservar as características decidimos não pasteurizar e distribuir em cadeia 100% refrigerada”, complementa Iron.