As cervejas da Maniacs com nitrogênio

Marca lança três novas cervejas: Maniacs Nitro Stout, Nitro Red e Nitro IPA

Confira na matéria as características das cervejas da linha Nitro (Foto: Divulgação)

A palavra assusta, mas a Maniacs Brewing Co garante que, no caso de suas novas cervejas, o nitrogênio vem para ser agitado mesmo. A novidade da marca é a linha Maniacs Nitro, que convida os apreciadores de cerveja a agitar a lata antes de abrir. As cervejas contêm nitrogênio e, ao agitar, o gás é reincorporado à bebida gelada, proporcionando uma espuma cremosa. Disponível em três versões, Stout, Red e IPA, elas chegam para aumentar a família Maniacs e começam a chegar aos pontos de venda agora no começo de junho.

As cervejas da linha Maniacs Nitro prometem uma experiência diferente. Após agitar a lata de cerveja e despejá-la por inteiro no copo, pequenas bolhas de nitrogênio se formam lentamente, de baixo para cima, e rapidamente compõem um colarinho espesso, cremoso e duradouro.

Iron Mendes, CEO da Maniacs, explica:

“Os lançamentos Maniacs contam com o inovador envase com nitrogênio líquido e uma baixa concentração de CO2. O resultado é um belo efeito visual, com a formação de uma cascata de cerveja que vai, aos poucos, se separando em líquido e colarinho. Na boca a sensação é de uma cerveja muito mais cremosa do que o consumidor está habituado.”

As cervejas estarão disponíveis exclusivamente em latas. A embalagem permite isolar totalmente da luz, conservando a cerveja fresca por mais tempo.

Marco Aurélio Koch, gerente nacional da BeerManiacs, observa:

“Cervejas envasadas com nitrogênio estão no mundo todo relacionadas às latas, e isso reforça a comunicação junto ao consumidor final. Nossa experiência pioneira de vender cervejas de alta qualidade em latas é extremamente positiva, especialmente em canais de Autosserviço. Estamos convictos de que serão um sucesso em todos os pontos de venda com esse perfil.”

A distribuição será nacional e inclui as exclusivas Cooler Box. A inovadora caixa da Maniacs, que comporta 12 latinhas, se transforma em cooler e mantém as cervejas geladas por várias horas, além de auxiliar no transporte.

As novas Maniacs Nitro

Maniacs Nitro Stout - Cerveja seca e escura, de 5,1% ABV e notas tostadas no aroma e sabor. Um líquido marcante, mas leve e com alta drinkability.

Maniacs Nitro Red - Avermelhada, com 5,4% ABV e notas de malte e caramelo. Um final seco e boa lupulagem completam o conjunto.

Maniacs Nitro IPA - Vem com uma carga ainda mais marcante de lúpulos norte-americanos e com 6% ABV. Une alta drinkability, bom corpo e muita pegada no amargor.

Em apenas um ano de lançamento da Maniacs Brewing Co., a marca comemora o aumento no portfólio de produtos.

“Foi um ano muito bom. Nos estabelecemos como marca, estamos presentes nos mais importantes bares, restaurantes e empórios, além de supermercados, disseminando a cultura de boas cervejas artesanais a preços competitivos”, finaliza Mendes.