Maniacs apresenta três cervejas em edição limitada

Dois rótulos são para apreciadores do estio India Pale Ale, e outro de rito de entrada nas artesanais

Cervejas estão disponíveis em long neck de 355 ml e em chope (Fotos: Divlgação)

Cervejas estão disponíveis em long neck de 355 ml e em chope (Fotos: Divlgação)

A cervejaria Maniacs Brewing Co. lança nesta semana três novos produtos em edição limitada. As cervejas envasadas em versão long neck de 355 ml são duas novas IPAs, a Maniacs West Coast IPA e a Maniacs Double IPA, além da Maniacs 41 Pils, rótulo já produzido em barris e growlers de 1 litro.

Segundo o CEO da Maniacs Brewing, Iron Mendes, os lançamentos são formados por duas India Pale Ales de alta qualidade, voltadas para o mercado especializado, por isso não entrarão em linha regular. Trata-se de cervejas não pasteurizadas e que, portanto, serão comercializadas exclusivamente para clientes com expositores refrigerados e em pequena escala:

“São cervejas com alto amargor e teor alcoólico, destinadas a um público específico já familiarizado com o estilo. Para melhor preservar as características, decidimos não pasteurizar e distribuir em cadeia 100% refrigerada.”

Essas características se aplicam também na 41 Pils, a Bohemian Pilsner da Maniacs criada no ano de 2019 para celebrar o aniversário de Curitiba (PR), cidade-base da empresa. A ideia da marca é produzir todo mês uma quantidade limitada desse rótulo, para que o produto esteja sempre fresco. “Vemos um grande potencial para essa cerveja em restaurantes, especialmente aqui em Curitiba, pois é, ao mesmo tempo, uma cerveja de altíssima qualidade que agrada o consumidor especialista e um produto leve e refrescante, o que amplia a experiência para um público maior”.

Os lançamentos

As cervejas, conforme apresentadas pela Maniacs:

41 Pils - Como a própria “Lei da Pureza da Cerveja alemã” diz, a Bohemian Pilsner da marca é basicamente fabricada apenas com água, malte de cevada e lúpulo. No passado, eram usadas até moedas de cobre para ajudar a levedura na produção das cervejas, e a marca respeitou essa tradição: a presença de cobre fortalece e acelera o trabalho da levedura, e o resultado é uma Pilsen dourada, translúcida, leve, duradoura e com uma espuma cremosa, com 5,2% de teor alcoólico e 45 IBU (escala de amargor da cerveja). O nome é uma homenagem ao DDD de Curitiba, 41, e tem como objetivo unir as tradições alemãs ao “jeito curitibano” de fazer cerveja.

West Coast IPA - A Maniacs West Coast IPA é produzida como manda o figurino da Costa Oeste norte-americana: os lúpulos mandam! Uma cerveja amarga, seca, superaromática e cítrica, de cor amarelo claro e turva, com leve sabor maltado. Traz notas simples, diretas e no ponto! Ela chega com 6,5% de teor alcoólico e com os lúpulos Talos, Citra e Vic Secret, com intensidade de amargor de 60 IBU.

Double IPA - Uma cerveja para quem gosta de lúpulos, assim a marca define sua Double Ipa. Uma escolha ousada! O mundo cervejeiro está cheio de hopheads sempre querendo mais e mais IBUs. A Double IPA da Maniacs possui corpo médio, um leve background de malte e, claro, um espetáculo de aromas e sabores cítricos e frutados. Uma cerveja de amargor alto, persistente e marcante. Ela possui 9,0 % de teor alcoólico e traz os lúpulos Idaho Gem, Idaho 7 e Mosaic, com intensidade de amargor de 90 IBU.