My Growler lança e-book sobre os estilos de cerveja artesanal preferidos no Brasil

Autor, Rodrigo Sawamura, melhor beer sommelier do Brasil em 2016, dá dicas de harmonização

Livro pode ser baixado gratuitamente no site da My Growler (Foto: Divulgação)

Focada na disseminação da cerveja artesanal por meio do growler, a My Growler lançou em 19 de dezembro o e-book Os 10 Estilos de Cerveja Artesanais Mais Populares no Brasil. A obra, com autoria do beer sommelier Rodrigo Sawamura e prefácio do CEO da empresa, Rodrigo Fernandes, está disponível gratuitamente para download no site da empresa.

No e-book, Sawamura, vencedor do 3º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja, promovido pelo Instituto da Cerveja Brasil e pela Associação Brasileira de Sommeliers, apresenta os principais estilos cerveja artesanal - da conhecida Bohemian Pilsner até a controversa American Sour.

O autor fala sobre a origem de cada um dos estilos e suas características, indica as taças mais adequadas para o serviço e compartilhar dicas de harmonização.

Sawamura explica:

Sawamura é o campeão do Brasileiro de sommeliers de 2016 (Foto: Divulgação)

 

“Diante de uma enxurrada de novas marcas, é fato que todo apreciador de uma boa cerveja, com um mínimo de curiosidade, sente-se tentado a experimentar algo diferente do que está acostumado. E, foi pensando nisso, que a My Growler e eu juntamos forças para produzir um e-book que tem como objetivo ajudar os consumidores a se aventurar por conta própria nesse fantástico universo das cervejas artesanais.”


Serviço

  • O quê: e-book Os 10 Estilos de Cerveja Artesanais Mais Populares no Brasil
  • Quem: autoria de Rodrigo Sawamura, prefácio de Rodrigo Fernandes, projeto, edição e revisão de Bianca Persici Toniolo e projeto gráfico de Gabriela Suárez Zabalveytia
  • Quanto: distribuição gratuita
  • Como: por link no site da My Growler ou leitura do código QR