Leopoldina, cervejaria de vinícola, lança cerveja com Chardonnay

Vitis Ale, desenvolvida com a Brasserie 35, mescla cerveja e vinho que têm prêmios mundiais

A bebida nasceu da fusão entre as receitas e os processos de elaboração da ZOZ #3 Golden, da cervejaria Brasserie 35, e do vinho Casa Valduga Leopoldina Chardonnay DO (Foto: Divulgação)

A Cervejaria Leopoldina, marca do grupo Famiglia Valduga (um dos mais respeitados produtores de vinho do Brasil), lança em edição limitada a Vitis Ale. A bebida nasceu da fusão entre as receitas e os processos de elaboração da ZOZ #3 Golden, da cervejaria Brasserie 35, e do vinho Casa Valduga Leopoldina Chardonnay DO, ambos rótulos premiados mundialmente. O lançamento chega com apenas 700 unidades.

Com estilo próprio, essa cerveja traz dos maltes uma textura aveludada - tendo como base uma Belgian-Style Pale Strong Ale, e das uvas Chardonnay traz os aromas frutados e um delicado toque amadeirado, rodeado por nuances cítricas e herbais do lúpulo.

Para transformar essa complexidade em um produto harmônico, foram adotadas a tripla fermentação e os quatro meses de maturação em barris de carvalho. O sabor intenso, o baixo amargor e a acidez, característica dos melhores vinhos e espumantes, são os destaques.