Cervejaria Läut lança loja virtual
/Plataforma de e-commerce faz parte dos planos de expansão da marca
A Cervejaria Läut ataca o mercado em várias frentes. Além do projeto Läut Express e da expansão no mercado de auto-serviço, a marca acaba de lançar seu e-commerce como uma forma de ampliar ainda mais seu share de mercado. O site atitudecervejeira.com.br já está a disposição dos consumidores, e nele é possível adquirir todas as cervejas do portfólio da marca além de souvenires e outras novidades que estarão disponíveis em breve. A entrega está disponível para todo o Brasil.
Taças, copos, bonés, abridores de garrafa e kits assinados pela Läut foram desenvolvidos e há ainda a previsão de lançamento de combos promocionais e sazonais que também serão apostas do novo site, que promete navegabilidade simples, fácil e segura.
O e-commerce de cervejarias está crescendo em 2021. Investimento nessa plataforma virtual pode significar novas oportunidades e abertura de mercados para além de Minas Gerais. A Cervejaria Läut surgiu em 2016 em Nova Lima, pólo referência no mercado de artesanais no Brasil e já possui duas linhas consolidadas, e dois recentes lançamentos, a Fuel e a De Leve já caíram no gosto do consumidor.
A Läut está crescendo muito dentro e fora das redes sociais, mas no ambiente virtual o crescimento é considerado surpreendente pela empresa. O investimento no relacionamento com clientes através de plataformas como o Instagram tem gerado muitos frutos para a marca. Segundo João Paulo Anchieta, marketing da Läut, houve um crescimento relevante em vendas e no engajamento através das redes sociais.
“Os clientes estão pedindo muito os produtos para comprar online”, afirma.
Neste ano a Läut investiu em uma ação que repercutiu nas redes sociais e que teve como mote transformar a marca na cerveja oficial da sexta-feira, resultando em impacto positivo no crescimento da empresa comercialmente e institucionalmente.
“Os consumidores não abrem mão de 'sextar' com a cerveja Läut nos copos e taças com a marca da Cervejaria e postar e interagir nas redes, isso está alavancando as vendas, pois os consumidores querem participar desse movimento”, comemora Anchieta.