Latido Ale House lança West Coast Stout

Sirius é uma exemplar de uma West Coast rara no mercado, para apreciadores de Ales escuras

A nomenclatura West Coast Stout reverencia a forma inicial como as American Stouts foram chamadas (Foto: Divulgação)

A nomenclatura West Coast Stout reverencia a forma inicial como as American Stouts foram chamadas (Foto: Divulgação)

A Cervejaria Latido Ale House lançou no Rio de Janeiro no dia 13 de março na Growlers2go a cerveja Sirius. A nomenclatura West Coast Stout reverencia a forma inicial como as American Stouts foram chamadas e atualmente designa versões mais lupuladas.

Sirius é a estrela Cão, a mais brilhante do seu noturno. Segundo a mitologia grega, os cães caçadores de Órion teriam sido elevados ao céu pelas mãos de Zeus na forma da estrela Sirius ou do conjunto de constelações de Cão Maior e Cão Menor.

Sirius é uma complexa e original American Stout com uma seleção de seis maltes e cevada torrada. Perfil tostado e lupulado. Chocolate, café, notas picantes, cítricas e frutadas se mesclam criando diversas camadas de sabor. O lúpulo Ekuanot foi adicionado em late hopping e dry hopping. Teor alcoólico de 6%, amargor de 50 IBUs, e tom de 70 EBC, está disponível para todo o Brasil em latas Sleek de 355mL e barris de 30L (Inox e Petainer). As latas da Sirius e de todas as demais cervejas, assim como os acessórios e glassware da marca podem ser comprados pela Loja LAH.

Fernando Rocha, cervejeiro e sommelier da Latido Ale House, destaca:

“Seguimos buscando proporcionar experiências sensoriais únicas, resgatar a história de estilos, interpretar mais do que replicar, colaborar de alguma forma com o mercado.”