Uinston, a English Strong Ale da Landel

Cerveja encorpada e avermelhada é atração do Growler Day Festa Junina

Forte, com potência alcoólica (7,5%), tem sabor intenso de maltes ingleses caramelizados (Foto: Divulgação)

Como temperatura em queda pede cervejas mais alcoólicas, de sabores mais intensos, a Landel produziu a Uinston, uma English Strong Ale. É a principal atração de 10 de junho, sábado, a partir das 13h, durante o Growler Day, dia de portas abertas na fábrica,no Distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP).

Forte, com potência alcoólica (7,5%), tem sabor intenso de maltes ingleses caramelizados. Com amargor delicado (IBU 30), em perfeita harmonia com os sabores abiscoitados característicos do malte inglês, esta sazonal da Landel retorna pela segunda vez apresentando a personalidade clássica de uma Ale inglesa.

Mestre-cervejeiro e sócio da Landel, Marcelo Crósta comenta:

"Uma cerveja bem caramelizada, sabor toffee, que traz no paladar algo de chocolate ao leite, caramelo. O amargor dos lúpulos ingleses vem apenas para equilibrar toda essa carga de sabores maltados. Uma cerveja bem cheia, quente e encorpada."

A Uinston harmoniza bem com carnes assadas e molhos encorpados.

Quem for até o Growler Day - Festa Junina, além provar a English Strong Ale, poderá experimentar (apenas para beber na fábrica) o Quentão, que tem como base a receita da Uinston com adição a frio de gengibre, cravo, canela e casca de limão.

Outras atrações

A Festa Junina da Landel vai ao gosto dos roqueiros, com as bandas Footstep e Bat Patrol, participantes da décima edição do Autorock.

Samuel Faria, sócio da Landel, destaca:

"Vamos fazer uma festa junina completamente diferente do que fizemos no ano passado, com duas bandas autorais, que integram o festival."

Para comer, o evento contará com rojão (uma espécie de kafta de carne de porco), torresmo e pão de alho do Porquetta Grill & Co.

Nas torneiras da cervejaria para encher os growlers também estarão garantidas os três estilos de linha: Session IPA, Session Tripel e Mandarina Lager.


Serviço

  • O quê: Growler Day - Festa Junina
  • Quando: 10 de junho, sábado, a partir das 13h
  • Onde: Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1250 - Barão Geraldo, Campinas/SP
  • Quanto: entrada gratuita