Linhas LAB e Psiquê da Landel ganham novas cervejas
/Mais alcoólicas, as novidades em quantidade limitada foram concebidas para as estações mais frias
A Cervejaria Landel traz três novos rótulos para os dias mais frios. Uma da linha LAB (aquela que traz lotes de experiências em pequenas escalas) e duas da Linha Psiquê. Mais alcoólicas, as três cervejas foram feitas em quantidade limitada. É o caso da Enigma, que tem 8% de álcool e amargor de 33 IBUs. Trata-se de uma Dubbel, originalmente fiel ao estilo, com características maltadas de toffee e caramelo.
Depois de pronta, a cerveja recebeu adição de café torrado Wood Cafés, que conferiu a ela um aroma bem característico da bebida. Recebeu ainda uma mistura de vinagre balsâmico, passas defumadas e melaço do Vila Ninoca Burguer. Esse ingrediente trouxe, em segundo plano, acidez, sabores frutados e um belo dulçor. Está disponível apenas para retirada no balcão do Tap House, em Campinas, e na loja no Ifood da Cervejaria Landel.
A segunda novidade é a Betta, da linha Psiquê ID (categoria das cervejas Landel "mais livres à ação da natureza"). É uma Brett IPA complexa e intrigante, com 6,7% de teor acoólico e amargor de 60 IBUs. De aroma selvagem, mas também frutado, ela tem alta acidez e corpo baixo, final seco e amargo. A base da Betta é de uma IPA bastante esterificada e de nobre amargor.
O mestre-cervejeiro da Landel, Bruno Cardoso, explica:
"Ela foi refermentada por meses com uma cepa de brettanomyces, que é um gênero de levedura muito especial, que em apenas alguns estilos, particularmente tradicionais cervejas belgas, é apreciado e encorajado, pois a elas conferem perfis únicos de aroma e sabor."
Está disponível em garrafas vedadas de modo que podem ser guardadas por períodos mais longos.
Pra fechar o trio de novos rótulos, chega no final do mês de abril a Dalai, a caçula da Linha Psiquê EGO. Trata-se de uma Hazy IPA com TDH (Triple Dry Hopping), com 7,5% de teor alcoólico e amargor de 20 IBUs. TDH é uma técnica de adicionar lúpulos em três fases, uma seguida da outra, com o objetivo de focar na extração de aromas florais e frutados mais delicados, em vez dos resinosos e herbais.
O resultado é uma cerveja equilibrada, seguindo a tendência das New England, com menos IBUs mas mais aromas tropicais e de frutas, por causa da quantidade e técnica de adição dos lúpulos de aroma. Traz uma sensação de mais corpo e cremosidade, é ligeiramente mais adocicada. A tríade entre mente, corpo e espírito foi a inspiração para o rótulo. Uma brincadeira ainda está escondida na arte: três números "3" para serem encontrados no rótulo enquanto se aprecia a bebida. A Dalai é uma cerveja sazonal e de tiragem limitada.
Serviço:
- O quê: três rótulos novos na Cervejaria Landel
- Onde: Rua Dr. Oswaldo Cruz, 607, Taquaral, Campinas/SP
- Como: pedidos pelo IFood e e-commerce - pagamento por boleto, pagseguro, cartões de débito e crédito (Visa, Mastercard, American Express, Diners Club, Elo, Hipercard, Aura)