Black Rouge: Wild RIS chega às torneiras da Cervejaria Landel

Wild Russian Imperial Stout tem frutas vermelhas maturada em barris de carvalho francês

Esta edição limitada derivada da Siberiano - a clássica RIS da Landel - está disponível apenas em chope (Foto: Divulgação)

Esta edição limitada derivada da Siberiano - a clássica RIS da Landel - está disponível apenas em chope (Foto: Divulgação)

As torneiras do Tap House da Cervejaria Landel, que fica em Campinas (SP), tem novidade selvagem. A Black Rouge, é uma Wild Russian Imperial Stout com frutas vermelhas maturada em barris de carvalho francês. Esta edição limitada derivada da Siberiano - a clássica RIS da Landel - está disponível apenas em chope.

Com 8,5% de teor alcóolico e 70 de IBU (índice de amargor), degustar a Black Rouge é uma experiência sensorial que une a complexidade do torrado, tostado, queimado e frutas secas, com acidez de leveduras selvagens, e toque dos morangos e framboesas.

O sócio da Landel, Samuel Faria, comenta:

"Refermentamos a Siberiano com leveduras selvagens, que lhe conferiram acidez e ainda mais complexidade. Depois, ela foi maturada por meses em barricas de carvalho francês, trazendo outras notas como de baunilha, couro, tabaco, por exemplo. Há quem diga que é uma das melhores cervejas envelhecidas que já fizemos."


Serviço:

  • O quê: Lançamento Black Rouge - edição limitada
  • Quando: segunda das 17h às 22h, terça a sexta das 14h às 22h, sábado e domingo das 11h às 2h
  • Onde: Cervejaria Landel - Rua Dr. Oswaldo Cruz, 607, Taquaral, Campinas/SP
  • Como: pedidos via IFood e e-commerce