Lagunitas abre Pop-Up Tap Room em São Paulo

Cerveja californiana contará com espaço temporário no Largo da Batata com atrações especiais

O Pop-Up Tap Room pode receber até 250 pessoas e conta também com uma área externa (Foto: Divulgação)

O Pop-Up Tap Room pode receber até 250 pessoas e conta também com uma área externa (Foto: Divulgação)

Cervejaria responsável pela IPA mais vendida no mundo, a Lagunitas Brewing Company chegou ao Brasil em setembro com produção nacional em fábrica localizada em Blumenau (SC). Após seu desembarque em terras tupiniquins, a Lagunitas decidiu que é a hora de mostrar ao público alguns de seus principais pilares (cervejas, cachorros e músicas), além de seu humor nonsense - típico da marca. Para reunir tudo num só lugar, a cervejaria abrirá as portas de seu TapRoom em novembro. Localizado no Largo da Batata, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, o público mergulhará no mundo de Lagunitas. Com abertura marcada para o dia 13, o bar já conta com a data de encerramento: 22 de dezembro.

Durante seis semanas, o Pop-Up Tap Room de Lagunitas estará aberto de quarta a domingo. Será a principal ativação da marca no Brasil, ainda em 2019, e entre seus pilares apresentados está o de responsabilidade social com os cachorros. Na Califórnia, os cachorros são pontos fundamentais na história da marca, além de serem presença constante no escritório, em Petaluma. Aqui no Brasil, a marca realiza parceria com as ONGs Natureza em Forma e Amigos de São Francisco. Durante todo o período em que o Pop Up TapRoom estiver aberto, por meio dos olhares do fotógrafo Edu Leporo (@eduleporo), uma exposição de fotos de cachorros das ONGs estará logo na entrada. O objetivo é que todos consigam ser adotados durante o período em que o espaço estiver aberto.

Também na entrada do Pop-Up Tap Room, haverá uma loja com diversos produtos da marca: tanto para humanos quanto para os cachorrineos. Todo o valor arrecadado neste período será revertido para as ONGs parceiras. O objetivo é ajudá-las a melhorar seus serviços de petshop, atendimento veterinário, além de atividades realizadas em suas sedes. Outra ação com os peludos será o estúdio fotográfico, intitulado como Pataluma Dog Studio. Aos domingos, a fotógrafa especializada em pets, Dani Furlan, estará à disposição para aqueles que queiram fazer fotos profissionais de seus animais de estimação. Mas, atenção: o estúdio atenderá o público por ordem de chegada, portanto, vale se programar para chegar cedo.

Além de comidinhas bem gostosas no maior estilão americano, outro grande atrativo do Pop-Up Tap Room será a programação musical. Todas as semanas o espaço contará com a apresentação de bandas nacionais, viajando em sonoridades mais voltadas ao rock, rock-indie, hardcore, punk passando por outras vertentes good vibes como blues, new country, folk, new jazz e experimental. Praticamente um pedacinho da Califórnia no Brasil. No espaço central do Pop-Up Tap Room, além do palco, haverá cadeiras, mesas, puffs e uma pequena arquibancada que se misturam aos grafites que remetem o clima que a marca respira.

O espaço, obviamente, contempla o principal pilar de Lagunitas: cerveja de boa qualidade extremamente aromática, fresca e lupulada. O bar central, que fica de frente para o palco, transporta a identidade da marca californiana para a capital paulista. Os taps (torneiras de cervejas) expostos, oferecerão os melhores estilos Lagunitas na forma em que todos desejam: saborosas e muito geladas! O Pop Up Tap Room começará com a icônica IPA da marca. Posteriormente, a surpresa fica por conta da chegada de outros rótulos icônicos da Califórnia, como Super Cluster, Sumpin Easy e Day Time. Os rótulos chegarão ao Brasil em uma aeronave especial. Fique de olho no céu!

Para a Gerente de Marketing de Lagunitas no Brasil, Renata Costa, a fase da ansiedade pela chegada da marca no Brasil já passou. Agora, o principal objetivo é poder apresentar por meio de uma grande ativação, todos os valores que a marca trabalha, reunindo o público cervejeiro, cachorreiro e todos aqueles que gostem de um ambiente descontraído:

“Estamos muito contentes com essa próxima fase de Lagunitas no Brasil. Após passarmos pela fase de chegada a um novo país, com produção local, queremos oferecer ao público uma viagem ao mood californiano da marca na Potato Square. Quem visitar nosso Pop-Up Tap Room vivenciará Lagunitas da mesma forma como celebramos nos Estados Unidos, mas claro, com boas pitadas do nosso bom jeitinho brasileiro.”

O Pop-Up Tap Room pode receber até 250 pessoas e conta também com uma área externa repleta de grafites, tendas, mesas e cadeiras para quem quiser curtir o clima lá fora.


Serviço

  • O quê: Pop Up TapRoom Lagunitas
  • Quando: 13 de novembro a 22 de dezembro - 4ª e 5ª das 18h às 23h (shows às 20h), 6ª das 16h à 0h (shows às 21h), sábado das 12h à 0h (shows às 21h), domingo das 12h às 21h (shows às 19h) - Pataluma Dog Studio, todo domingo, das 12h às 21h
  • Onde: Rua Fernão Dias, 640 - Pinheiros - Em frente ao Largo da Batata, São Paulo/SP