O salto da Kremer Cervejaria

Fábrica em Morungaba, nas Águas Paulistas, produz nova linha, recebe tours e move franquia

Linha engarrafada reforça as opções dos apreciadores de cerveja artesanal e abastece franquias (Foto: Divulgação)

Com uma nova linha de cervejas, tour na fábrica e o incremento da rede de franquias, a Kremer Cervejaria consolida a sua expansão. Localizada em Morungaba - que, além de ser um dos 15 municípios paulistas considerados Estâncias Climáticas, faz parte da região das Águas Paulistas -, a Kremer valoriza a privilegiada localização. Fundada em 9 de fevereiro de 2009, a empresa nos primeiros anos focou a sua produção no chope, na tradição da escola alemã, com matéria-prima selecionada, como o malte e o lúpulo provenientes dos berços germânicos, além da água pura da montanha. O novo momento para a marca, que alia o zelo da produção artesanal às tecnologias avançadas, ocorre com o lançamento da linha de cervejas em garrafa, com novos estilos como opção. São quatro rótulos:


As cervejas em garrafa

Kremer Golden - Lager Extra Puro Malte de aroma predominantemente doce e acentuado sabor de malte Pilsen.

Composição:

Malte Pilsen, lúpulo e água.


Kremer Weiss - Cerveja de trigo Extra Clara tipo Weiss, com acentuado sabor de trigo, em equilíbrio com o amargor do lúpulo, e leve sabor frutado.

Composição:

Malte, malte de trigo, lúpulo e água.


Kremer Witbier - Cerveja de trigo de tradição belga (Witbier) levemente cítrica. Os ingredientes da receita representam uma homenagem à cidade de Morungaba, que faz parte do Circuito das Frutas, como a cidade do Maracujá.

Composição:

Malte de trigo, Malte, lúpulo, Água, casca de laranja, maracujá e coentro.


Kremer Dunkel - Cerveja Puro Malte escura tipo extra no estilo Munich Dunkel, de aroma com notas de chocolate, nozes e caramelo.

Composição:

Malte torrado, lúpulo e água.


 

As opções de chope

Chopp Kremer Pilsen - Cremoso, clássico e encorpado. Produzido com malte e lúpulo importado e de alta qualidade

Chopp Kremer Escuro - Cremoso, suave e levemente adocicado

Chopp Black Kremer - Com formulação exclusiva, sua preparação leva malte de alta qualidade tostado

Chopp Grape Kremer - Chopp de vinho encorpado, com coloração intensa e sabor do vinho de origem da serra gaúcha.


 

O tour na fábrica

Para aproveitar o seu potencial na cultura e no turismo, as instalações da Kremer Cervejaria foram submetidas a adequações estruturais e passaram a integrar o Polo Turístico do Circuito das Frutas e Região das Águas Paulista com o projeto "Colhendo Frutos com o Turismo", realizado em parceria com o Sebrae.

Com suas instalações tornando-se atrativo turístico, a Kremer Cervejaria desenvolveu um roteiro para visitantes que inclui a apresentação de um vídeo institucional, tour guiado ao conhecimento das matérias-primas de seus produtos, demonstração do processo de fabricação e degustação dos produtos com o Mestre Cervejeiro. Além disso, os visitantes podem adquirir produtos na Boutique Kremer.


Serviço

  • O quê: tour na Kremer Cervejaria
  • Quando: as visitas são feitas às segundas e terças-feiras, com duração de duas horas, em horário a definir
  • Onde: Estrada Municipal Lucio Roque Flaibam- Km 0,8 - Buenópolis, Morungaba-SP CEP: 13.260-000 – Fones: (11) 4014-6002/(11) 4014-1158
  • Quanto: R$ 25, com direito a degustação no final da tour
  • Como: grupo mínimo de 25 pessoas (todas com pelo menos 18 anos) - as orientações incluem o uso de roupas confortáveis, embora com a proibição do uso de salto alto e abertos, shorts ou saia. É obrigatória a apresentação do RG E CPF. Grupos corporativos e universidades devem enviar nome dados cadastrais empresa com CNPJ, nomes completos dos visitantes e o responsável pelo grupo. Caso o interessado precise de auxílio com indicações de hospedagem, deve consultar a recepção.

 

Franquias Chopp Kremer Express

Desde 2011 a cervejaria mantém um sistema de franquias. As lojas franqueadas, além de vender chopes e cervejas da marca, contam com uma Boutique Kremer na qual podem ser adquiridos os produtos como copos, acessórios para cervejas e camisetas, entre outros brindes. O franqueado poderá contar com a assessoria e delivery de produtos - a Kremer não faz o delivery, mas a franqueadora com um consultor da área fornece todo o suporte e a assessoria necessária desde a divulgação de marca e estratégias de vendas até o treinamento.


Serviço