Beetle Juicy: a Juicy IPA da Cervejaria Nacional

No dia 18 de abril, o brewpub paulistano apresenta sua nova e lupulada sazonal

Refrescante, com uso generoso de lúpulos, e amargor moderado, tem 6,5% de teor alcoólico (Foto: Mariana Buck/Divulgação)

Tendência da escola americana, o estilo New England IPA foi o escolhido para a nova sazonal da Cervejaria Nacional. É uma versão de India Pale Ale que, embora ainda não seja considerada um estilo e sua nomenclatura tenha algumas variáveis como Juicy IPA e Vermont IPA, tem inspirado receitas nas cervejarias artesanais brasileiras. A versão do mestre-cervejeiro Patrick Bannwart, batizada de Beetle Juicy, é lançada no dia 18 de abril e pode ser degustada enquanto durarem os 500 litros produzidos.

Com características típicas deste tipo de cerveja como o intenso aroma de frutas cítricas e a turbidez, a Beetle Juicy leva em sua receita malte de cevada, centeio, aveia e trigo, além de uma dose poderosa de lúpulos. Entre as variedades selecionadas que completam oito quilos de lúpulos Patrick selecionou TNT, Equinox, Eldorado e Vic Secrect.

De visual amarelo intenso, espuma abundante e branca, a Beetle Juicy tem corpo médio alto e na boca traz as notas de frutas cítricas amarelas, como maracujá e manga. Refrescante por conta do uso generoso dos lúpulos e com amargor moderado, tem 6,5% de teor alcoólico e 55 IBU.


Serviço

  • O quê: Cervejaria Nacional
  • Quando: terça a quinta das 17h às 0h, sexta e sábado das 12h à 0h e domingo das 12h às 18h
  • Onde: Av. Pedroso de Morais, 604, Pinheiros – São Paulo/SP
  • Quanto: a sazonal pode ser degustada enquanto durar em pints de 570 mL (R$ 30) ou em half pints (R$ 21/330mL)