As cervejas que a Hocus Pocus lança no Soul Botequim

As novidades são Berliner Weisse com frutas vermelhas e Imperial Stout com aveia e cacau

Os lançamentos seguem a linha da cervejaria carioca de "surpreender e testar os limites" (Foto: Divulgação)

Neste 12 de julho, quarta-feira, o Soul Botequim, reduto boêmio do Brooklin, em São Paulo, reserva duas torneiras para novidades da cervejaria Hocus Pocus. Os apaixonados por cervejas artesanais provarão, em primeira mão, a Red Potion, Berliner Weisse com adição de frutas vermelhas, e a Walking Life, uma Russian Imperial Stout com 9,5% de teor alcoólico, de textura pesada, aveludada, com adição de aveia e cacau. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

A cervejaria Hocus Pocus foi criada no Rio de Janeiro em 2014 e tem como objetivo surpreender e testar os limites do que pode ser feito com cerveja. Além do chope engatado, os clientes poderão comprar no Soul Botequim as cervejas em garrafas.

Estimulando o Beba Local, a casa terá engatadas sempre oito cervejas de São Paulo e duas convidadas de outra localidade (todas rotativas), servidas em temperaturas adequadas aos seus estilos, com o melhor do universo da cerveja artesanal. Os clientes poderão desfrutar do chope no local ou levá-lo para casa em growlers ou em crowlers de um litro, que serão vendidos e envasados na hora com as opções que estiverem disponíveis nas torneiras. A casa contará ainda com um mix de garrafas especialmente selecionadas.

Além das cervejas artesanais, a carta do Soul Botequim oferece variedades de cachaça como Claudionor, Da Tulha, Nêga Fulô, Seleta, Sanhaçu, Porto Morreres, João Batista, Saliníssima e Espírito de Minas. Drinks como caipirinhas de frutas, Mojito, Aperol Spritz, e alguns queridinhos dos brasileiros bem famosos, como o Bomberinho, o Rabo de Galo e a Maria Mole, também estão na carta de bebidas do botequim, além de drinks especiais da casa.