Hidromel ganha livro de 576 páginas em formato eBook

O autor, Grégoire Jean-François Demets, é professor de química inorgânica na USP

O Hidromel: sobre a sua origem, variedade, e a maneira de prepará-lo traz mais de 1,6 mil verbetes (Foto: Divulgação)

O Hidromel: sobre a sua origem, variedade, e a maneira de prepará-lo traz mais de 1,6 mil verbetes (Foto: Divulgação)

Pesquisador e entusiasta do hidromel, Grégoire Jean-François Demets acaba de lançar uma obra que concebeu para ser o mais completo já escrito sobre o tema. O Hidromel: sobre a sua origem, variedade, e a maneira de prepará-lo está à venda em formato eBook, por R$ 25 - o site www.meebrug.site tem uma prévia do livro que o interessado pode baixar para avaliar se agrada (mais detalhes abaixo).

A obra contempla desde a antropologia e arqueologia do hidromel até classificação, preparação degustação, legislação, análise química, entre outros temas. São 576 páginas, 523 referências, mais de 1,6 mil verbetes no índice remissivo, mais de 90 figuras e 55 tabelas.

Tudo isso em uma linguagem "nem muito técnica, nem muito coloquial, para atender desde o iniciante, que nunca ouviu falar do produto, até o mais experiente hidromeleiro". Os cervejeiros têm se interessado cada vez mais pelo hidromel, e o livro traz um capítulo dedicado aos deliciosos Braggots, que são hidroméis com malte (e eventualmente lúpulo também) o que atrai todos os cervejeiro.

Grégoire Jean-François Demets (Foto: Divulgação)

Grégoire Jean-François Demets (Foto: Divulgação)

Professor de química inorgânica na Universidade de São Paulo (USP), Grégoire estuda o hidromel e a cerveja há mais de 10 anos. Foi um dos fundadores da Associação de Produtores de Hidromel de São Paulo, a APH-SP e seu vice-presidente de 2016 a 2018.


Serviço