Cervejaria Heusch lança Cream Ale Hortelã

Cerveja é a primeira de uma família de estilos com insumos nacionais

A BRP1 é uma Cream Ale, tradicional estilo americano de cerveja para o verão, porém recriada com insumos nacionais, maltes especiais da Malteria Blumenau (Foto: Divulgação)

A BRP1 é uma Cream Ale, tradicional estilo americano de cerveja para o verão, porém recriada com insumos nacionais, maltes especiais da Malteria Blumenau (Foto: Divulgação)

A Cervejaria Heusch, de Atibaia (SP), lançou em janeiro, inicialmente em seu Pub de Fábrica, um rótulo no estilo Cream Ale Hortelã. Trata-se da primeira de uma série criada pela empresa dedicada a estilos internacionais com insumos brasileiros. A Heusch escolheu cuidadosamente cada cerveja e efetuou uma releitura, dando uma característica brasileira às bebidas, além de adotar insumos nacionais.

Batizado de BRP (Brazilian Profile - ou PerfilBrasileiro), o projeto da cervejaria reforça um dos pilares da Heusch, o de focar em inovação, desenvolvendo receitas próprias alinhadas com estilos internacionalmente reconhecidos.

A primeira delas, a BRP1, é exatamente a Cream Ale Hortelã, um tradicional estilo americano de cerveja para o verão, porém recriado com insumos nacionais, neste caso maltes especiais da Malteria Blumenau, que apresentam características regionais únicas, uma espécie de terroir brasileiro. Nossa cerveja que abre o Projeto BRP tem um amargor baixo e suave (IBU 15), corpo leve e coloração dourada (turva, pela presença do malte de trigo), teor alcoólico de 5% e aromas extravagantes de hortelã, também presentes n sabor final, conferindo refrescância.


Serviço

  • O quê: Cervejaria e Pub Heusch
  • Onde: Rua General Rondon, 65, Recreio Estoril, Atibaia/SP