As cervejas que a Hemmer's leva para a Oktoberfest

A mais tradicional festa germânica no Brasil vai até 21 de outubro em Blumenau/SC

Entre os itens inusitados estão nibs de cacau produzido na Fazenda São José em Barro Preto, na Bahia, e utilizado na Brown Ale Chocolate (Foto: Divulgação)

Conhecida nacionalmente pelas suas conservas e molhos como mostardas e ketchups, a centenária Hemmer se firma cada vez mais no mercado das cervejas artesanais. A segunda participação da marca na Oktoberfest de Blumenau (SC) mostra que, além da qualidade, a variedade é outro ponto forte: além de estilos clássicos da escola alemã, inovações em ingredientes e estilos fazem parte da marca.

Entre os itens inusitados estão nibs de cacau produzido na Fazenda São José em Barro Preto, na Bahia, e utilizado na Brown Ale Chocolate, e o mel da receita da Honey, uma cerveja mista com o ingrediente.

Da tradicional escola alemã, estarão disponíveis a Ângela Witbier, 1915 Pilsen e Emma Weiss. Completam a lista: Blumenau IPA, American Double IPA, Australian Pale Ale e Heirinch Strong.

Eli Junior, sommelier da Hemmer's Bier, ressalta que a Oktoberfest contribui para a consolidação da marca no segmento:

“Somos uma empresa de tradição que está há mais de 100 anos no mercado. Queremos que, cada vez mais, o público reconheça a qualidade das nossas cervejas, assim como de todos os outros produtos. Estar na maior festa alemã das Américas é uma vitrine para que possamos mostrar o potencial no setor.”

Fundada em 1915, a Hemmer é uma empresa familiar localizada em Blumenau (SC). São mais de 300 itens no portfólio com as marcas Hemmer, Tauá e Cigano. Ao todo, o número de pontos de venda supera 20 mil, em todos os estados brasileiros.