Global Bar Week espera mais de 10 mil visitantes em edição virtual

Evento oferece visibilidade internacional, conteúdo técnico e oportunidades "sem fronteiras"

Lançado na Alemanha em 2007 e nos Estados Unidos em 2018, o BCB chegou ao Brasil em 2019 (Foto: Divulgação)

Depois de impactar o segmento de bebidas com o anúncio de um evento de alcance mundial, as expectativas para o Global Bar Week, marcado para ocorrer online entre os dias 12 e 18 de outubro deste ano, só crescem. A organização estima uma edição histórica com mais de 10 mil visitantes e 350 expositores, reunindo marcas e profissionais das edições do BCB de São Paulo, Berlin e Brooklyn, além da londrina Imbibe.

A lista será atualizada de forma constante até o evento, mas Marco De la Roche entrega os primeiros nomes nacionais e estrangeiros, confirmando, também, a conexão dos temas com as principais necessidades da atualidade. Nesta primeira leva, os destilados, claro, têm uma atenção especial. Felipe Jannuzzi, Cofundador na Ethylica, fará uma apresentação sobre “A perspectiva histórica e o atual momento dos destilados brasileiros”. Já Isadora Fornari, fundadora da RosárioRSR, consultoria especializada em serviço e bebidas, e Maurício Maia, cachacier e colunista do Estado de S.Paulo, e discutirão a “Personalidade destilada do Brasil”.

Jessica Sanchez, bartender e consultora de bares e restaurantes, também ajudará a compor um cenário de soluções com a palestra “Coquetelaria 3.0: como aprender em tempos de crise”. O coletivo Ada Coleman, um grupo de cinco mulheres bartenders que impulsionam iniciativas no segmento, puxa a diversidade e a inclusão com o tema “Quantas mulheres têm no seu drink?”. Tony Harion, diretor da agência Mixing Bar e embaixador de marcas da Bacardi, traz uma linha mais inventiva, fundamental na retomada, com “O design dos drinks: processos criativos aplicados à coquetelaria”. Para fechar este primeiro bloco de divulgação, Diogo Sevilio, bartender campeão World Class BR 2017, convida todo mundo para refletir em “#1DrinkaMenos”, campanha sobre beber com moderação e consciência.

Novidades internacionais

Sob gestão de Angus Winchester, diretor de educação do BCB Berlin e BCB Brooklin, a grade internacional se destaca com: “Positively Charged Sustainability”, conteúdo parte do ‘estilo saudável’, com Tim Judge; e “The art of hosting / hospitality as a quintessential core value of corporate culture”, dentro do ‘estilo serviço’ com Reinhard Porhorec.

Marco De la Roche reforça que estes são alguns dos assuntos e que a essência do BCB não permitiria que o ano chegasse ao fim sem oferecer o que a comunidade mais precisa: conhecimento técnico qualificado para tomar decisões, inovar e se reestruturar. “Montamos um grande quebra-cabeças global para que o visitante esteja no controle e escolha as peças estratégicas, tanto em assuntos quanto nomes de referência e fornecedores, de acordo com seus direcionamentos de negócio ou carreira. O digital traz possibilidades incríveis neste sentido, inclusive acompanhar as palestras internacionais, bem como mostrar ao público de outros países o nosso potencial”, explica.

Sobre a grade completa, ele comenta que “os temas têm recortes específicos, mas, ao mesmo tempo, são plurais, com o objetivo de promover insights aplicáveis a diferentes pontos da cadeia. Devemos fazer um novo anúncio em alguns dias”, finaliza.

É possível acompanhar e obter mais informações diretamente na página do evento, que já está com inscrições abertas, gratuitamente e que passarão por aprovação prévia e breve (mais detalhes abaixo).


Serviço

  • O quê: Global Bar Week
  • Quando: 12 a 18 de outubro de 2020
  • Como: inscrições gratuitas (exclusivamente para profissionais do setor de bebidas, neste link) - mais informações neste link