Cervejaria Fürst inaugura Tap Room

Casa é mais uma opção na gastronomia cervejeira de Belo Horizonte

Ambiente combina o tradicional dos pubs com uma arquitetura contemporânea (Foto: Divulgação)

Uma das capitais que mais apreciam artesanais ganhou mais uma casa em sua rota da cerveja: o Fürst Tap Room. Extensão da cervejaria Fürst, a casa abriu as portas em março. É o local ideal para beber os chopes da Fürst em Belo Horizonte (MG). Entre eles o premiado Oktoberfest.

A casa tem como sócios os empresários Paulo Fürst, Geraldo Leite, Glaucia Fürst, Pedro Fürst, Cristiano Fürst e Wesley Magalhães.

Paulo Fürst, um dos sócios, destaca:

"Já estava na hora de a Fürst ter um ponto próprio em BH. Nossa cerveja vem tendo um crescimento considerável, e os clientes já nos pediam isso."

Quem assina o projeto arquitetônico é a arquiteta Camila Costa, que priorizou um ambiente aconchegante, que remete aos tradicionais pubs, porém, com um toque de modernidade. A decoração do local será feita principalmente com os rótulos das cervejas. O bar terá 3 TVs para transmitirem os jogos de modalidades esportivas. A capacidade é para 45 lugares.

O cardápio é assinado pelos chefs Zito Cavalcante e Rodrigo Baeta, que consideraram ingredientes e receitas mineiras servidas de diferentes formas. Os pratos tem personalidade e foram pensados para harmonizações com a carta de cervejas da Fürst. Uma curiosidade é que as linguiças e os queijos usados por exemplo são de fornecedores de Formiga, cidade onde está localizada a fábrica da cerveja. Os destaques do cardápio são para o pastel de torresmo com geléia de tangerina picante e pirulito de bacon.

No Fürst Tap Room tem toda a linha das cervejas Fürst em chope e garrafas. Ao todo serão 10 torneiras onde chopes de cervejarias convidadas também poderão ser encontrados. Além disso, o local tem uma Growler Station e uma Gift Shop, onde os clientes poderão encontrar peças e acessórios da cervejaria, além de poder abastecer seus growlers com os chopes da marca. Outra bebida que tem sido sucesso, o Hidromel, também fará parte do cardápio.


 

Serviço

  • O quê: Fürst Tap Room
  • Quando: terça a sábado das 17h às 23h45min
  • Onde: Rua Bernardo Guimarães, 2612 - Santo Agostinho, Belo Horizonte (MG)