Forbeer, a nova feira para fornecedores do mercado de cerveja

Crescimento do mercado, puxado pelo avanço das artesanais, estimula criação de eventos de negócio

Foco é expor produtos e serviços de empresas fornecedoras de máquinas, equipamentos, insumos e tecnologia para o mercado de cerveja

Foco é expor produtos e serviços de empresas fornecedoras de máquinas, equipamentos, insumos e tecnologia para o mercado de cerveja

Estimuladas pela expansão no segmento da cerveja, três empresas se uniram para criar a Forbeer - Feira para a Indústria da Cerveja. O evento se realiza de 5 e 7 de maio de 2020, no pavilhão da ProMagno, em São Paulo. Trata-se de uma feira para empresas fornecedoras de máquinas, equipamentos, insumos e tecnologia para o mercado de cerveja.

A Forbeer é resultado da união de esforços da Proma, focada na organização de eventos de negócios em pavilhão de grande porte, da Rofer Eventos, especializada em administração de contratos, fluxos financeiros e interesses dos expositores, e da Cervejoca, promotora de marcas em feiras. Os organizadores buscam "atender a um novo cenário da cadeia produtiva do setor, unindo fornecedores e fabricantes", caracterizado por "utilização de novas tecnologias, mudança de hábitos de consumo e crescente participação das artesanais promovem transformações em toda cadeia produtiva da cerveja".

Joaquim Campos, o Joca da Cervejoca, e Executivo de Contas da Forbeer, comenta:

“É um evento para unir produtores e fornecedores e, obviamente, fomentar o relacionamento entre eles. Procuramos viabilizar financeiramente a compra dos espaços. Da panela à caneca iremos apresentar o maior número de produtos, serviços e tecnologia da rede produtiva da cerveja.”

Ele estima a presença de um público em torno de 3.000 visitantes reunindo pequenas, médias e grandes cervejarias, cervejarias ciganas, cervejeiros caseiros, mestres-cervejeiros e responsáveis pelas áreas de produção, projetos, desenvolvimento, compras, armazenamento, envase, tecnologia, distribuição, marketing, limpeza e manutenção, além de proprietários de cervejarias, empórios, brewpubs, bares, restaurantes e investidores no mercado de cerveja.


Serviço

  • O quê: Forbeer - Feira para a Indústria da Cerveja
  • Quando: 5 a 7 de maio de 2020 (de terça a quinta-feira)
  • Onde: pavilhão da ProMagno (Av. Profa. Ida Kolb, 513 - Jardim das Laranjeiras, São Paulo/SP)
  • Como: mais informações com Joaquim Campos (Executivo de Contas), via circuitopaulista@gmail.com

Tipos de produtos e serviços previstos:

Empresas fornecedoras de recursos nas áreas de: Capacitação, Consultoria, Insumos, Produção, Envase, Embalagem, Rotulagem, Logística, Armazenamento e Distribuição.

Empresas fornecedoras de recursos para os processos de: Malteação, Moagem, Brassagem, Clarificação, Fervura, Resfriamento, Fermentação, Envase, Embarrilamento, Sanitização, Carbonatação, Maturação, e Tratamento de água. Empresas fornecedoras de equipamentos e acessórios: Filtros, Chilers, Conexões, Moedores, Caldeirões, Medidores, Compressores, Bombas, Tanques, Resistências, Termômetros, Engates, Mangueiras, Fogareiros, Kits Cervejeiros, Growlers, Cilíndros, Extratores, Reguladores de pressão, Torneiras, Rotuladoras, Brindes, Copos e Canecas.