Firestone Walker Anniversary Ale XXIII chega ao Brasil pela Interfood

Lote especial foi elaborado em comemoração ao aniversário da cervejaria americana

Produção mobiliza especialistas na Califórnia (Fotos: Divulgação)

Atualizada, 13/12/2021, 17:00

Todos os anos, em celebração ao seu aniversário, a Firestone Walker convida especialistas da Califórnia, nos Estados Unidos, para criar um blend único de cervejas que se torna uma edição especial e limitada que, neste ano, foi a cobiçada Anniversary Ale XXIII. A edição está à venda em lojas especializadas do mercado e no e-commerce TodoVino, loja online do grupo, por R$ 178,90.

Para sua elaboração, os participantes se dividem em equipes e cada equipe cria um blend - técnica para criação de novos sabores - e assim construírem o melhor blend entre as amostras disponibilizadas pela Firestone Walker. O resultado é um produto que mistura as principais características dos rótulos originais e, as cervejas que nascem desse mix, são provadas em uma degustação às cegas que elege a Anniversary Ale daquele ano.

A Anniversary Ale XXIII resultou em uma Barrel Aged Strong Ale com reflexos avermelhados, de aroma complexo, que possui notas de frutas secas, frutas negras, açúcar mascavo, baunilha, tabaco, toffee, coco, chocolate e café. Na boca, possui corpo alto, macio, carbonatação média com paladar seco, levemente amargo e equilibrado. Com final muito persistente e aquecedor, harmoniza perfeitamente com sobremesas à base de chocolate, frutas negras e charutos de média fortaleza.