Falke Bier promove degustação harmonizada no Festival de Tiradentes

Atividade ocorre em dois dias, 31 de agosto e 1º de setembro, na Pousada Aromas da Montanha

A Falke Bier é uma das cervejarias artesanais mais respeitadas do Brasil (Foto: Divulgação)

Dentro da programação do Festival de Gastronomia e Cultura de Tiradentes, o mestre-cervejeiro e sommelier Marco Falcone, fundador da Falke Bier, conduz uma palestra com degustação harmonizada. A atividade, intitulada “Cervejas Especiais e Cultura”, ocorre em dois dias, 31 de agosto (sexta-feira) e 1º de setembro (sábado), das 15h às 18h, na Pousada Aromas da Montanha, em Tiradentes (MG).

A palestra aborda a história da cerveja desde os primórdios da civilização humana, apresentando sua relação com a filosofia, arte e gastronomia, além de proporcionar o entendimento do processo de fabricação e das matérias primas envolvidas. Os participantes aprenderão noções dos diversos tipos de degustação e harmonização de cervejas com alimentos. A Cervejaria Falke Bier servirá seis de seus rótulos, harmonizados com diferentes queijos e pães nobres, com todo embasamento técnico que esta nova modalidade gastronômica exprime.

A harmonização será feita com queijos com leite não pasteurizados, de produção mineira, oferecidos pela Ouro Canastra Q'jaria, muitos deles premiados em concursos nacionais e internacionais, garimpados pelo experiente queijeiro Hugo de Almeida Ferreira. E também terá os pães artesanais fabricados pela Confeitaria Tiradentes, de forma manual, com fermentação lenta e com recheios específicos escolhidos pelo padeiro e cozinheiro Welbert Rettore.

Em cada um dos dias, os participantes serão recebidos por um Welcome Beer nos jardins da pousada ao chegarem e depois se dirigirão para o salão para o início da apresentação e das degustações. Falcone promete momentos prazerosos com compartilhamento de conhecimentos e experiências. Esta, com certeza, será uma das mais disputadas atrações do festival.


Serviço

  • O quê: palestra com degustação harmonizada da Falke Bier
  • Quando: 31 de agosto (sexta-feira) e 1º de setembro (sábado), das 15h às 18h
  • Onde: Pousada Aromas da Montanha (Avenida Conde de Assumar, 318 - Parque dos Bandeirantes, Tiradentes/MG)
  • Quanto: R$ 140 (individual)
  • Como: mais informações/reservas pelos números (32) 3355-1406 e 99962-1755