Bohemia integra exposição da história de indústrias de Petrópolis

Iniciativa do Sistema Firjan reúne imagens, objetos e curiosidades de 12 empresas

Fundada em 1853 pelo colono alemão Henrique Kremer, hoje a Bohemia é propriedade da Ambev (Foto: Divulgação)

O Sistema Firjan, por meio do Sesi Cultural, promove em Petrópolis (RJ) a exposição cultural “A Indústria, a Cidade e o seu Desenvolvimento”. A entrada é gratuita. São 12 indústrias, que terão suas trajetórias contadas por meio de imagens, pequenos objetos, equipamentos, uniformes e documentos que servem como elo com o município. Entre elas está a Cervejaria Bohemia, fundada em 1853 pelo colono alemão Henrique Kremer e hoje, sob a propriedade da Ambev, uma das maiores empresas do setor turístico/cervejeiro do país. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

O objetivo da mostra é fazer um passeio pela história de algumas das principais empresas para mostrar como contribuíram para o desenvolvimento da cidade e seu relacionamento com o povo petropolitano.

O curador da mostra, Cláudio Partes, destacou:

“Percebi durante o processo de pesquisa e curadoria que em muitas empresas é grande o desejo de mostrar um pouco mais do que é produzido e o quanto isso impacta as pessoas, que na maioria das vezes, não sabem o que é feito ali. Certamente a exposição é uma oportunidade de observar indústrias presentes no município que possuem presença muito maior em nossas vidas do que imaginamos e que saem daqui para o país e mundo afora.”


Serviço

  • O quê: Exposição “A Indústria, a Cidade e o seu Desenvolvimento”
  • Quando: 29 de maio a 26 de junho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
  • Onde: Galeria Aloísio Magalhães no Centro de Cultura Raul de Leoni - Praça Visconde de Mauá, 305, Centro de Petrópolis (RJ)
  • Quanto: entrada gratuita