Escola Superior de Cerveja e Malte sela acordo com instituto de Portugal

Aliança começa em dezembro, com o curso de Tecnologia Cervejeira na modalidade híbrida

IPV. é referência no conhecimento em tecnologias alimentares (Foto: Divulgação)

A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), com sede em Blumenau (SC), anuncia mais uma parceria internacional, desta vez, com o Instituto Politécnico de Viseu (IPV), de Portugal. A partir do dia 2 de dezembro deste ano, as instituições se aliam para oferecer o curso de Tecnologia Cervejeira na modalidade híbrida, visando atender à demanda por profissionalização do setor cervejeiro em Portugal.

O curso oferece uma combinação de aulas online e ao vivo transmitidas desde o Brasil, com momentos presenciais e aulas práticas na Escola Superior Agrária de Viseu (ESAV), uma das cinco escolas do Instituto Politécnico de Viseu.

Esta é mais uma parceria internacional na nossa caminhada de disseminação do conhecimento e cultura cervejeira nos países de línguas portuguesa e espanhola. Logo mais teremos mais novidades.
— Carlo Bressiani, diretor-geral da ESCM

Bressiani antecipa que cursos de autoria do IPV, como os de Tecnologia de Produção de Queijos e Vinhos, serão oferecidos em breve nas salas de aula da ESCM em Blumenau, promovendo um rico intercâmbio cultural e educacional. A parceria firmada com o Instituto português representa mais um marco significativo para a instituição de ensino brasileira que, em 2024, completa 10 anos.

Com esta colaboração, a ESCM consolida sua posição como referência global no ensino cervejeiro, levando mais uma vez expertise brasileira para o cenário estrangeiro, ao mesmo tempo que amplia seu portfólio educacional com o valioso conhecimento português em áreas complementares.

ESCM tem como foco a produção cervejeira (Foto: Divulgação)

Aos estudantes, a sinergia entre as instituições proporciona uma oportunidade de formação internacional. Eles terão a chance de se beneficiar do melhor que cada instituição tem a oferecer: a produção cervejeira da ESCM e o conhecimento em tecnologias alimentares do IPV.

Os cursos do convênio oferecerão dupla certificação, podendo ser utilizados créditos educativos na ESCM e nas Instituições de Ensino Superior europeias, proporcionando uma credencial internacional altamente valorizada, agregando ainda mais relevância e reconhecimento à formação dos participantes. As inscrições para o curso de Tecnologia Cervejeira híbrido já estão abertas (mais informações em link abaixo).


Serviço