Campanha Duvel 150 Anos entrevista André Clemente

Diretor de Arte bate papo sobre cerveja nas redes sociais em nova rodada da ação da marca

A cervejaria Moortgat foi fundada em 1871 por Jan-Léonard Moortgat, na cidade de Breendon (Bélgica), e hoje é dirigida pela quarta geração da família Moortgat (Foto: Divulgação)

Para celebrar os 150 anos de sucesso, a tradicional cerveja belga Duvel, importada no Brasil pela Interfood, realiza uma campanha nas redes sociais chamada "Duvel Lovers". Nela, recebem convidados amantes de cerveja para uma entrevista virtual concebida para ser "cheia de descontração e conteúdo". O participante deste mês foi André Clemente, diretor de Arte da revista Prazeres da Mesa e sócio-fundador da Bitter&Co, que se apresenta como primeira empresa 100% brasileira dedicada na elaboração de coquetéis engarrafados premium.

No vídeo, que pode ser conferido no Instagram da marca (@duvel.br), o especialista conta como se apaixonou pela Duvel. André também relembra a história de quando montou uma equipe de aproximadamente 15 pessoas para correr a São Silvestre: o Duvel Team. Sem preparo ou experiência, os amigos percorreram os 14 quilômetros da corrida em 2011, com direito a parada para uma Duvel no caminho.

Clemente foi o segundo de um grupo de pessoas de diferentes regiões do Brasil e sinergia compatível com o universo cervejeiro que serão recebidos durante a campanha. A primeira foi a sommeliere Priscilla Colares, em abril, que já está disponível no Instagram da marca. Para acompanhar os próximos, basta acessar as redes da Duvel. Além da plataforma digital, a marca promete agitar o mercado com lançamentos especiais tanto da cervejaria, quanto das demais marcas do grupo Duvel Moortgat.

A cervejaria Moortgat foi fundada em 1871 por Jan-Léonard Moortgat, na cidade de Breendon (Bélgica), e hoje é dirigida pela quarta geração da família Moortgat. A primeira guerra mundial colocou a Bélgica em contato com a Inglaterra, país produtor das tradicionais "Ales", cervejas que serviram de inspiração aos Moortgat para a produção da Duvel.

Para acompanhar o trabalho de André Clemente, basta acompanhar o portal e Instagram da bitter&co ou o Instagram pessoal (@clementeandre).