Dortmund Bier lança Session IPA em garrafa

Lançamento marca nova parceria de operação em São Paulo, com a Neno Bebidas

A Dortmund Session IPA ganhou a adição de seis tipos de lúpulo e dry hopping com cryo hops de Equinox e Mosaic (Foto: Divulgação)

A Dortmund Bier lançou sua primeira Session IPA em abril de 2018, na versão chope. Chegou a vez lançar o produto em garrafa de 600ml. O rótulo traz um novo estilo ao portfólio da cervejaria de Serra Negra, que há sete anos produz cervejas artesanais no "Circuito das Águas do Estado de São Paulo". Ao mesmo tempo, a Dortmund inicia parceria de comercialização e distribuição de chope e cerveja na capital paulista e região com a Neno Bebidas. A Distribuidora Dortmund Express contará também com suporte para a instalação de chopeiras em estabelecimentos comerciais e atendimento ao serviço delivery, para clientes finais e corporativos.

Com notas únicas de aroma e sabor, a Dortmund Session IPA ganhou a adição de seis tipos de lúpulo, entre eles os americanos Centennial, Mosaic e Pekko, e o australiano Ella, que conferiram bastante complexidade ao lançamento.

Do Pekko vem o toque da menta, do abacaxi, do melão e do limão, combinados com notas de grapefruit do Ella, blueberry e tangerina do Mosaic e o floral do Centennial. A combinação de insumos ganhou ainda dry hopping com cryo hops de Equinox e Mosaic.

A Dortmund Session IPA, de coloração âmbar-alaranjado, tem 40 IBUs de amargor e 4,1% de teor alcoólico, apresenta-se como um chope leve e aromático, que harmoniza com carnes vermelhas, salsichas alemãs, queijos semiduros e doces à base de frutas cítricas.