A primeira cerveja do Dama Lab da Dama Bier

New England Double IPA com cinco tipos de lúpulo abre série que marca uma década da cervejaria

Receita usa Mosaic, Citra, Amarillo, Galaxy e Cascade, e nenhuma adição foi feita no processo de fervura e ainda conta com três dry hoppings generosos (Foto: Divulgação)

O ano de 2020 tem um significado especial para a Dama Bier, de Piracicaba (SP), pois é quando a cervejaria completa uma década de existência. Em comemoração a esse marco, a Dama Bier desafiou-se a criar alguns projetos ao longo do ano. O primeiro deles é o Dama Lab, uma série de cervejas com atributos que "beiram o absurdo" produzidas em pequenos lotes, que passeiam entre estilos históricos e experimentais.

Nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, a Dama Bier apresenta o primeiro rótulo do projeto no EAP em São Paulo. Trata-se de uma New England Double IPA com cinco tipos de lúpulo (Mosaic, Citra, Amarillo, Galaxy e Cascade), sendo que nenhuma adição foi feita no processo de fervura e ainda conta com três dry hoppings generosos.

O resultado é uma cerveja não pasteurizada surpreendente no paladar, com corpo absurdamente macio e extremamente saborosa remetendo às frutas amarelas, que também se destacam muito no aroma. O amargor vem na medida para equilibrar muito bem esse conjunto, nenhuma sensação de harsh e um perigoso drinkability.

Para quem já ficou curioso para experimentar, a Dama Lab virá em pequenos lotes e será possível encontrar na Loja da Fábrica e nos principais pontos especializados de São Paulo.