Dádiva lança 'cerveja para o café da manhã'

Cervejaria apresenta o terceiro rótulo da Hoppy Breakfast, linha com 70% de aveia na receita

Proposta da linha é mostrar como a aveia pode mudar a textura e as características sensoriais de uma cerveja (Foto: Divulgação)

Proposta da linha é mostrar como a aveia pode mudar a textura e as características sensoriais de uma cerveja (Foto: Divulgação)

A cervejaria Dádiva acaba de lançar o terceiro rótulo da Hoppy Breakfast, uma linha de Oatmeal Cream Double IPAs com 70% de aveia em suas receitas. Como resultado, cervejas cremosas e aveludadas.

Segundo Victor Marinho, sócio e mestre-cervejeiro da produtora paulista, que está instalada em Várzea Paulista, a ideia dessa linha de cervejas é mostrar como a aveia pode mudar a textura e as características sensoriais de uma cerveja, principalmente uma NE DIPA.

Nesta nova versão, a #3 Hoppy Breakfast, foram utilizados os lúpulos Lemondrop e El Dorado, que trouxeram para a cerveja aromas e sabores de frutas cítricas e frutas de caroço, como pêssego e nectarina, finalizando com um toque herbal. Ela tem 8,4% de teor alcoólico, coloração amarelo intenso e 50 IBUs. Acompanha muito bem carnes gordurosas e hambúrguer de cogumelos. Indica-se servi-la entre 4°C e 8°C.

A embalagem da #3 Hoppy Breakfast tem 473ml. Ela está disponível em bares e empórios especializados em cervejas artesanais, além de e-commerces.

Outros rótulos da linha Hoppy Breakfast:

Na #1, foram utilizados os lúpulos HBC 682 e EXP6297, conferindo aromas e sabores de frutas amarelas, como pêssego e manga, além de um toque de coco, baunilha e morango.

Na #2, vem uma mescla dos lúpulos HBC 586 e EXP6277, com aromas e sabores de frutas cítricas, além de um toque de frutas brancas, como uva e lichia.