Florianópolis tem novos cursos sobre cerveja

Escola cervejeira sediada na capital catarinense apresenta agenda do 2º semestre

Science of Beer, uma das principais escolas cervejeiras do país, lança cursos inéditos (Foto: Divulgação)

O Science of Beer Institute, escola de educação cervejeira sediada em Florianópolis, oferece na capital catarinense a partir de julho uma série de cursos inéditos. A grade de programação atende à demanda gerada com o crescimento do consumo de cerveja artesanal no país nos últimos anos, em que mais pessoas vêm procurando se inserir no mercado, seja produzindo sua própria cerveja, seja se aperfeiçoando nos conhecimentos sobre a bebida. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Reconhecida nacionalmente, a instituição que já formou mais de mil alunos - hoje inseridos nas principais cervejarias do país - leva a Florianópolis uma programação que inclui aulas de formação profissional nas áreas de sommelier, tecnologia cervejeira, gestão e análise sensorial, além de aprofundamento em estilos de cerveja.

Amanda Reitenbach, diretora do Instituto, destaca:

“A curiosidade sobre a cerveja artesanal e a procura por qualificação nesta área é cada vez mais comum. Em razão disso, ampliamos nossa grade de cursos oferecidos em Florianópolis e nacionalmente.”

Em Florianópolis o curso de aprofundamento em estilos de cerveja se inicia em oito de julho e é dividido em três etapas, já o de tecnologia cervejeira é separado em cinco módulos e começa no dia 15 do mesmo mês. As aulas de sommelier de cerveja se iniciam em 7 de outubro e a as de gestão e análise sensorial encerram a grade de programação no período da manhã, entre 9 e dez 10 dezembro.


Serviço

  • O quê: cursos inéditos no Science of Beer Institute
  • Quando: 8 de julho Science of Beer - Styles, 15 de julho Tecnologia Cervejeira, 7 de outubro Sommelier de Cerveja e 9 de dezembro Gestão Sensorial
  • Onde: Science of Beer Institute, em Florianópolis