Abertas inscrições para cursos do Science of Beer em seis cidades

Há turmas de Sommelier em Goiânia, Londrina, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio e Salvador

Um dos destaques do curso de Sommelier é a aula de harmonização com um chef cozinhando ao vivo em sala de aula para os alunos, enquanto o professor monta as melhores harmonizações (Fotos: Divulgação)

No segundo semestre de 2016, os cursos de Sommelier de Cerveja do Science of Beer chegam a quatro das cinco regiões do país. Há inscrições para aulas em Goiânia, Londrina, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Rio e Salvador. As aulas são ministradas geralmente nos finais de semana. (Acompanhe a agenda cervejeira, no revistabeerart.com/eventos)

Nas aulas, os temas estudados são história da cerveja, matérias-primas e processos, análise sensorial, bases de gastronomia e introdução à harmonização e noções de outras bebidas como destilados, café e vinhos.

Amanda Reitenbach comenta:

“Nosso conteúdo é único e busca trazer novas experiências sensoriais ao aluno, através do contato com a gastronomia e também com outras bebidas. Esse contato é fundamental para qualquer pessoa que esteja buscando desenvolver o seu sensorial.”

O Sommelier de Cerveja tem carga horária de 80 horas/aula com aulas que mesclam teoria e prática. Um dos destaques do curso é a aula de harmonização com um chef cozinhando ao vivo em sala de aula para os alunos, enquanto o professor monta as melhores harmonizações.

A professora Carolina Oda, sommelière especialista em cerveja, , explica:

“Nessa aula, procuramos levar ao aluno novas experiências sensoriais, apresentando pratos mais elaborados, com ingredientes diferentes do que eles estão acostumados.”

Conforme os organizadores, "O sommelier de cerveja formado pelo Science of Beer chega ao mercado preparado para trabalhar de forma ética, capacitado para conhecer e avaliar os diferentes estilos de cerveja disponíveis no mercado, bem como identificar os atributos sensoriais, podendo atuar em diferentes segmentos, desde importadoras e distribuidoras até atendendo o cliente final em bares, restaurantes e lojas especializadas. O curso também é destinado a apreciadores que gostariam de aprimorar o conhecimento em cervejas especiais."


Serviço