Um cruzeiro pela Alemanha na Oktoberfest

Roteiro do U by Uniworld são oito dias entre Frankfurt e Regensburg

Frankfurt é o ponto de partida do cruzeiro fluvial (Foto: Divulgação)

A Oktoberfest, realizada desde 1810, é uma das mais famosas celebrações da Alemanha. Uma das maneiras de chegar ao evento – que, em 2018, se realiza entre 22 de setembro e 7 de outubro – é a bordo do cruzeiro fluvial Germany's Finest do U by Uniworld, a mais nova marca do grupo The Travel Corporation. A bordo do navio The A, os passageiros embarcam em um roteiro de oito dias a partir de Frankfurt.

Além dos atrativos oferecidos no navio, como design contemporâneo, academia, restaurante, dois bares, coffee bar, rooftop deck e wi-fi, o cruzeiro propõe passeios variados. Como em todos os roteiros do U by Uniworld, os passageiros ficam livres para criar os próprios programas em terra, podendo participar das atividades incluídas na programação ou optar por passeios opcionais pagos, chamados de U Time.

A viagem começa no início da Oktoberfest. Uma opção é visitar os tradicionais bares de Sachsenhausen ou dançar nas baladasdo distrito bancário.

Em Würzburg, onde o The A atraca no terceiro dia, um passeio de bicicleta leva os turistas a Lohr - uma cidade de conto de fadas, lar da Branca de Neve e os Sete Anões. Ciclistas mais experientes podem estender o passeio por mais 32 quilômetros até Karlstadt. À noite, a dica é se esbaldar com a rica culinária alemã no tradicional Old Main Bridge. Depois, andando pelas ruas repletas de músicos e artistas, vale admirar distintos cartões-postais locais, como a Catedral de Würzburg e o Forte Marienberg. Também é possível comprar um passeio pela Residência Würzburg, conhecida por suas escadarias, salão de espelhos e um gigantesco afresco de teto (maior do que a Capela Sistina!).

O roteiro convida os passageiros a acordarem cedo e seguir o chef até o Green Market, já que a região se orgulha de ter o maior número de fazendas orgânicas e produtores de slowfood. Quem se aventurar pela Romantic Road chegará a Rothenburg, uma das mais belas cidades da Alemanha. Uma vez lá, não deixe de ir ao Medieval Crime Museum – ao mesmo tempo assustador e imperdível.

Como a viagem ocorre na Alemanha, há uma degustação de cerveja em uma das mais antigas cervejarias do mundo, em um monastério local. O final do roteiro oferece uma ótima opção aos fãs de carro, Regensburg é o epicentro da engenharia alemã, lar da moderna fábrica da BMW. Um tour pelo local mostra como as Ultimate DrivingMachines são feitas.


Serviço

  • O quê: Cruzeiro Germany’s Finest – 8 dias de Frankfurt a Regensburg
  • Quando: 22 a 29 de setembro
  • Quanto: a partir de US$ 1.759 por pessoa em cabine dupla categoria studio (não inclui parte aérea do Brasil até a Alemanha nem taxas)
  • Como: comprar em Ancoradouro, Discover Cruises, Qualitours, Queensberry e Velle - mais informações neste link