No Maio Amarelo, Abrabe promove responsabilidade no trânsito
/Ação criada pela Giusti Comunicação levou conscientização para o público paulistano
ATUALIZADA, 29/5/2024, 14:15
Para trazer visibilidade ao Maio Amarelo, mês de conscientização sobre a segurança no trânsito, a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe), por meio do Sem Excesso - plataforma de consumo responsável da entidade -, realizou uma blitz educativa no Bottled Dog, bar localizado no Itaim Bibi, na capital paulista. Assinada pela Giusti Creative PR, a "Blitz Sem Excesso" contou com a participação da atriz e influenciadora Priscila Castello Branco (@pritello), que bateu um papo com quem estava curtindo o "happy hour" no local, no dia 8.
Nas abordagens, a artista conversou com o público sobre a importância de não misturar bebida e direção. Entre os grupos entrevistados, a ativação reconheceu o grande herói da noite: o motorista da rodada. Priscila Castello Branco também aproveitou para reforçar algumas dicas para o consumo mais responsável de bebidas, como beber com moderação, sempre se hidratar e consumir alimentos.
Além da gravação do reel de 2’46” com registros no bar Bottled Dog, a ação também contou com distribuição de bottons com a mensagem “se beber, não dirija” para todos que participaram da blitz. E para quem assumiu o papel de motorista da rodada, a influenciadora entregou um carregador de celular wireless como forma de premiar aqueles que se comprometem a não misturar bebida com direção para levar os amigos em segurança para casa.
Há mais de 25 anos, a Abrabe realiza ações para alertar sobre os perigos de aliar bebida alcoólica e direção. Em 1996, a entidade se uniu à Prefeitura de São Paulo, à Companhia de Engenharia de Tráfego e ao Comando de Policiamento de Trânsito e, em uma campanha educativa, criou a célebre frase “se beber, não dirija”. O slogan ficou gravado na lembrança dos brasileiros e foi adotado não só por órgãos públicos, mas, também, em campanhas publicitárias de anunciantes do próprio setor de bebidas e outros universos. A frase também conquistou seu espaço no universo digital, sendo adotada em posts e hashtags nas redes sociais.