Abracerva recolhe opiniões sobre o Código de Ética
/Mercado cervejeiro tem até esta quarta-feira (23) para participar do debate
A Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) está colhendo sugestões e opiniões do mercado cervejeiro para o estabelecimento do seu primeiro Código de Ética. Até o dia 23 de setembro, associados e não associados podem dar suas contribuições através do link www.abracerva.com.br/proposta-codigo-de-etica.
A primeira versão do documento foi redigida por André Lopes, advogado especialista no mercado cervejeiro, e apresenta preceitos para a relação entre os associados, dos associados com o público e pontua questões relacionadas à diversidade, inclusão, equidade, trabalho e anticorrupção. Também prevê as possíveis sanções e os ritos de avaliação.
Depois de angariar opiniões do mercado, ainda no dia 23 de setembro ocorre uma live no Youtube para Abracerva para debate das questões e no dia 27 de outubro, às 15h, acontece uma Assembleia Geral Extraordinária para votação do documento e estabelecimento do Comitê de Ética.
Criada em 2013, a Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) é a entidade representativa do mercado da cerveja artesanal independente no país. São mais de 800 associados entre cervejarias, marcas ciganas, fornecedores de insumos e serviços, sommeliers e profissionais envolvidos com o setor.
Além de atuar no relacionamento com as entidades e órgãos públicos por melhores condições de competitividade para o setor, a Abracerva ainda atua na capacitação do mercado e divulgação do setor.